Descanso com cliente

Itapevi - SP
23/02/2024 às 15:16
ID: 183197163

Prezados responsáveis pela FIAT,

Venho por meio desta expressar minha total insatisfação com o serviço prestado pela empresa. Como cliente de longa data, tendo investido quase 300 mil reais em produtos da FIAT ao longo do ano de 2021, esperava um suporte condizente com o valor investido. No entanto, minha experiência recente demonstra um total desrespeito ao cliente.

Meu veículo, um CLM com apenas 12 mil quilômetros rodados, apresentou um defeito grave, impossibilitando a troca de marchas. Ao entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o suporte necessário, meu carro foi retirado por guincho conforme solicitado pela FIAT. Após a análise realizada na concessionária FIAT Sinal Alphaville, fui informado de que o carro não estava mais dentro do período de garantia, o que contradiz as informações fornecidas no primeiro contato com a atendente.

Posteriormente, o atendente Anderson da concessionária informou que, mediante o pagamento da segunda revisão e uma taxa adicional de 199 reais para revalidar a garantia, meu problema seria resolvido. Contudo, esta promessa apenas gerou mais transtornos. Após concordar com as condições, fui informado horas mais tarde de que meu veículo apresentava problemas em uma peça que, segundo o atendente, seria mais vantajoso consertar fora da rede FIAT, pois a garantia não cobriria os custos. Esta série de informações contraditórias e falta de transparência é inaceitável.

Desde então, meu carro encontra-se retido na concessionária, e a funcionária responsável pela auditoria, Vanessa, tem evitado meu contato, o que caracteriza um péssimo atendimento ao cliente.

Exijo que meu veículo seja devolvido imediatamente à minha residência. Optarei por resolver o problema em uma oficina externa e, a partir de agora, não pretendo adquirir mais nenhum veículo desta marca.

É vergonhoso constatar que o valor do meu dinheiro é menosprezado pela FIAT. Espero que esta situação seja tratada com a devida seriedade e que medidas sejam tomadas para corrigir este lamentável episódio.

Me chamo Gildasio Pereira barreto

29/02/2024 às 17:23

Olá Gildasio,tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13072390

Com relação ao atendimento prestado pelos nossos parceiros, serão disparadas ações internas para melhoria no atendimento. Enviamos seu relato para o Departamento de Qualidade para que a Marca possa tomar conhecimento, pois, é através das experiências e feedbacks, diante dos atendimentos prestados, que estamos trabalhando na melhoria contínua dos nossos serviços. Primeiramente pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante e esperamos reverter a insatisfação gerada.

Foram realizadas tentativas de contato em 28/02/2024 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

De acordo com seu Manual de Uso e Manutenção, é de responsabilidade do proprietário a execução de todas as intervenções, revisões e serviços de Manutenção Programada, que devem ser efetuados, obrigatóriamente, na Rede Autorizada e dentro dos prazos/quilometragens estabelecidos (o que vier primeiro) para assegurar a cobertura da garantia.

O plano de Manutenções Programadas é estabelecido pela Montadora de maneira a garantir ao veículo uma longa duração em condições ideais. Ao deixar de realizá-lo, coloca-se em risco a vida útil até mesmo das peças que, por determinação deste, não são verificadas em todas as quilometragens. Dessa forma, mesmo ultrapassado o prazo, orientamos o cumprimento da revisão, a fim de garantir seu bom funcionamento. Verificamos que não houve a realização do Plano conforme estabelecido, portanto, acarretando na perda da Garantia Contratual e inviabilizando o atendimento sem custos.

Verificamos também que os itens reclamados são de desgaste natural, portanto, não se enquadram para reparação sem custos.

Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Em relação ao reboque, também de acordo com o manual, em caso de pane, está garantido o envio do reboque sendo o serviço executado após a retirada da carga e objetos pessoais por parte do beneficiário. Uma vez que o veículo fique retido em um credenciado, o proprietário poderá solicitar ao CONFIAT um meio de transporte, após a conclusão dos reparos, para a retirada do veículo no credenciado, não sendo liberado reboque para retirada do veículo da concessionária

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Monica
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

29/02/2024 às 17:42

Minha indignação com a falta de consideração e compromisso demonstrados pela equipe responsável. Até o momento, não fui contatado para esclarecimentos ou resolução das questões pendentes, o que reflete uma negligência preocupante.

A discrepância entre as promessas feitas durante a venda e a realidade é inaceitável. É lamentável que a confiança depositada na marca Fiat e em suas agências seja constantemente decepcionada por práticas questionáveis.

Decidi encerrar qualquer relação comercial com a Fiat e suas representantes. Optarei por empresas estrangeiras que valorizam o relacionamento com seus clientes e cumprem suas promessas.

Exijo uma postura transparente e comprometida com o cliente. A falta de respeito e consideração demonstrada é inaceitável e prejudica a reputação da empresa.

#FORAFIAT
#DESCASOCOMCLIENTE

29/02/2024 às 17:42

Fora fiat

Está com problemas com Fiat?