DIREÇÃO ELÉTRICA TRAVANDO

Fiat
Maringá - PR
07/06/2024 às 10:28
ID: 190324999

No dia 06/04/2024 levei na empresa Fiat Sala em Maringá uma Fiat Toro com defeitos simultâneos de elétrica, fizeram a troca da coluna de direção e me foi cobrado R$ 5.300,00. O problema não foi resolvido e retornei a empresa por mais duas vezes e novamente sem solução. Fiquei com o prejuízo do valor e sem uma explicação da empresa e ainda colocaram a culpa no carro que estava com fiação toda mexida e tal, mais porque não viram isso antes ao invés de trocar peça sem a certeza de que ia resolver o problema.

Liguei no 0800 da Fiat que também faz um descaso com o cliente não ajudando a concessionária pra resolver o problema e ainda uma senhora da empresa Fiat Sala em uma ligação teve a coragem e a falta compromisso me pediu para eu não ligar mais no 0800 da Fiat porque estava prejudicando a empresa Fiat Sala sendo que o [Editado pelo Reclame Aqui] aqui foi eu. Se não quer ser cobrado então faz a coisa certa ou não pega o carro pra arrumar.

Marcas mencionadas

19/06/2024 às 10:49

Olá Rodrigo, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13547041

Com relação ao atendimento prestado pelos nossos parceiros, serão disparadas ações internas para melhoria no atendimento. Enviamos seu relato para o Departamento de Qualidade para que a Marca possa tomar conhecimento, pois, é através das experiências e feedbacks, diante dos atendimentos prestados, que estamos trabalhando na melhoria contínua dos nossos serviços. Primeiramente pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante e esperamos reverter a insatisfação gerada.

Conforme contato telefônico realizado em 14/06/2024 a concessionária SALA-MARINGA foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Após a análise realizada pela Concessionaria Sala Maringá foi identificado a necessidade de troca de peças do sistema elétrico para solução dos inconvenientes relatados, contudo, estando seu veículo fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 19/02/2016 e findou-se em 19/02/2019, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

Além disso, conforme seu Manual de Garantia, entregue junto ao Kit de Bordo e demais manuais, a realização de quaisquer reparações, revisões ou manutenções do veículo fora da Rede Assistencial Autorizada, acarretam no cancelamento imediato da garantia. Isso se dá para que haja o controle na qualidade de serviços prestados, afim de garantir a qualidade e o bom funcionamento do veículo, além de manter o histórico mecânico, caso necessário posteriormente. Em razão disso, visto que o veículo foi reparado fora da Rede Autorizada, não é possível a montadora se respaldar por qualquer intervenção realizada fora da Rede Credenciada, pois tal histórico é perdido. Dessa forma, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos. Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais
Quantos aos valores cobrados, não conseguimos garantir valores cobrados dentro e fora da Rede Autorizada. A Concessionária é uma loja independente, com recursos próprios e depende de seus repasses comerciais para sua manutenção, cabendo a ela, como fornecedora final do cliente, o ajuste de valores, não podendo a Montadora interferir diretamente em sua administração e/ou tratativas comerciais, por vedação legal.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Monica
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

25/06/2024 às 11:20

BOM DIA.
A RECLAMAÇÃO NÃO É SOBRE O TEMPO DE GARANTIA DO VEÍCULO E EU SEI QUE O VEÍCULO EM QUESTÃO NÃO TEM MAIS GARANTIA DA FABRICA. A RECLAMAÇÃO EM É SOBRE UMA TROCA DE PEÇA NA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA COM UM DIAGNÓSTICO ERRADO PASSADO AO CLIENTE E QUE NÃO RESOLVEU O PROBLEMA VEÍCULO.

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos