Dodge, RAM, Fiat e Jeep Risco de vida, Defeito Cônico módulo do abs .

Dodge
Atibaia - SP
26/06/2024 às 13:43
ID: 191272563

Olá boa noite Eu ******* proprietário de uma Dodge journey 2014 e mais centenas de proprietários do veículo Freemont/Journey estamos
totalmente revoltados com a Marca.
Somos quase 6 mil membros em um grupo no Facebook chamado Dodge Journey BR
https://*******), e nele toda semana, todos os dias há
vários proprietários, inclusive eu, com defeito neste tal módulo do abs.
Por incrível que pareça a Fiat convocou apenas alguns chassis para recall para fazer a
substituição desta peça, sendo estes do mesmo ano e modelo do meu veículo. No entanto
meu veículo não está incluso neste recall mesmo tendo o mesmo defeito e querem que
amarguemos com um prejuízo de quase 16 mil reais para a substituição do módulo do abs. E
este módulo quando dar defeito deixa o carro um perigo uma bomba, pois não funciona o ABS,
controle de tração e controle de estabilidade. Tenho certeza de que alguém ainda vai ou já se
MATOU com isso.
Este descaso deve ser em todos os veículos e marcas do grupo. Como a Dodge já não possui
mais veículos a venda no Brasil, oriento muito cuidado ao adquirir qualquer veículo de
qualquer marca do grupo: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia,Maserati, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall. nunca mais!!!!!!
Pois minha família vale mais que uma simples decisão de um recall, por nós estados unidos trocaram todos os módulos do ABS da Dodge e aqui no brasil a responsável Fiat fica escolhendo a dedo quem merece continuar vivendo e quem deve passar por algum tipo de acidente !!
Pois minha vida e da minha família valem mais que qualquer carro de vcs .
Espero que vcs voltem atrás e façam o recall completo do módulo do ABS .

01/07/2024 às 18:18

Olá, Leandro!
Protocolo de atendimento: 13600072

Conforme contato realizado em 01/07/24, acionamos nossas áreas de apoio e a concessionária DAHRUJ - JUNDIAI, para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Estando seu veículo fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 21/07/2014 e findou-se em 21/07/2017, torna-se necessário aprovação do orçamento de diagnose na Concessionária escolhida, para termos conhecimento da origem do inconveniente e providenciar as intervenções, caso necessárias. Esta é uma prática comercial adotada pelas Concessionárias, para evitar que se utilizem de seus serviços e mão de obra especializada para identificar os inconvenientes e retirem o veículo para realizar o reparo em oficinas terceirizadas. Reforçamos que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e os atendimentos devem ocorrer sem a interferência de nossa Marca. Contudo, no contato o cliente vai verificar junto a concessionaria sobre valor e data para o atendimento. Dessa, forma sigo com encerramento no atendimento.

Constantemente e regularmente, a Dodge realiza análises técnicas criteriosas e testes de ensaios dinâmicos de rotina, visando garantir a qualidade dos produtos e identificar possíveis falhas. Caso seja identificada a necessidade de recall, a marca dispara comunicados em diversas mídias, além de disponibilizar em seu próprio site a consulta ao chassi para verificação do envolvimento do mesmo, com o intuito de efetuar gratuitamente a análise e, se necessário, realizar a substituição da peça em questão. No entanto, não foi identificada nenhuma pendência ao que se refere a qualquer tipo de recall para o veículo reclamado.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Kênia Silva
Central de Serviços ao Cliente DODGE
Telefone: 0800 703 7140

01/07/2024 às 18:46

Olá boa noite , infelizmente até o momento a empresa não resolveu o problema pois a mesma fingi em desconhecer que nós estados unidos esse mesmo veículo teve em 2015/2016 o recall do módulo do ABS e aqui no brasil o mesmo veículo trocou somente o chicote.

01/07/2024 às 18:47

01/07/2024 às 18:50

No entanto eu tive que entrar em contato com o setor que presta serviço para a Dodge e agendar um diagnóstico por minha conta e aí talvez a empresa venha intervir sobre o assunto enquanto isso fico sem usar o veículo para não colocar minha vida em risco .

01/07/2024 às 18:55

Infelizmente uma péssima empresa que não arca com suas responsabilidades e acaba pondo em risco a vida de seus clientes

Está com problemas com Dodge?

Montadora de Veículos