Eixo traseiro do Fiat Idea 2006 quebrado

Fiat
10/04/2024 às 11:44

Como pode um eixo traseiro do Fiat Idea trincar e quase romper? Ao buscar informações na internet observei que houve o recall da peça em outros modelos da Fiat mas não no Idea, e ao ligar no serviço de atendimento ao cliente 0800-707-1000 dia 05/04/2024 ás 09h50 minutos a atendente Renata me informou que meu veiculo está fora do prazo de garantia de garantia!!!
Já tentei fazer a solda uma vez mas está claro que o problema é na fabricação.
O eixo do carro praticamente abriu se eu estivesse em uma rodovia em alta velocidade talvez não estaria aqui efetuando essa reclamação, agora dizer que um dos itens de segurança principal do carro ja saiu da garantia, não houve batida , não pulei de um penhasco para que a peça quebrasse desta forma, é a segunda vez já tentei fazer a manutenção uma vez mas mesmo assim ele quebra. Peço a ajuda de vocês pois também vi no próprio site que há diversas reclamações do mesmo problema, pois agora estou com o carro parado na garagem por um problema que a FIAT deve ser responsabilizada, não foi um pneu estourado, mas sim o eixo quebrado..

03/05/2024 às 12:30

Olá RAFAEL , boa tarde

Protocolo de Atendimento: 13292648.

Conforme contato telefônico realizado em 30/09/2024, informamos que após seu manifesto, acionamos nossas áreas de apoio para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Após análises, foi identificado que o eixo está soldado/recuperado o que caracteriza agente externo, o que não é passível de cobertura em garantia, pois a mesma cobre danos ocasionados por falha de fabricação, de material e/ou de montagem, o que nos impossibilita de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

Todas as informações sobre a garantia do veículo e suas peças estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Reforçamos que o período contratual de garantia do seu veículo vigorou de 07/03/2006 à 07/03/2007 e, nossa rede de concessionárias se encontra à disposição para realização do atendimento mediante aprovação previa do orçamento.

Agradecemos por trazer seu caso ao nosso conhecimento e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Barbara Almeida
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000
Central de Serviços ao Cliente FIAT

03/05/2024 às 12:51

Boa Tarde Barbara , creio que essa analise que fizeram não procedi pois meu chassis nunca foi soldado, tenho as fotos que foram feitas no veiculo antes de enviar para concessionaria de vocês, tudo conforme meu advogado instruiu .. Isso de um eixo quebrar ao meio e defeito de fabrica sim, nunca que isso poderia acontecer, ressaltando que mesmo que tivesse soldado o eixo isso e sinal que já havia quebrado um vez ne kk ou seja já era defeito de fabricação , aonde que um veiculo com menos de 20 anos de uso pode quebrar um eixo e ser normal, isso coloca vidas em risco , poderia ter matado minha família inteira ou uma família inocente, isso e um absurdo ter um veiculo e não ter segurança pela falta de qualidade das peças do fabricante, e o pior de tudo o mesmo não arca com seu erro e arrumar oque eles mesmo causou ..
Mais já estou encaminhando tudo para o meu advogado para dar andamento a ação judicial ...

03/05/2024 às 12:52

OBS CHASSIS NÃO MEU EIXO NUNCA FOI SOLDADO.

Está com problemas com Fiat?