EIXO TRASEIRO TRINCADO/RACHADO

Fiat
Guarulhos - SP
06/05/2024 às 23:39

Dia 18/04 estava estava me preparando para ir ao trabalho como faço todos os dias, foi quando estava saindo do condomínio e notei um barulho na traseira do carro, logo parei e desci para verificar o que poderia ser ou ate mesmo se o pneu estivesse furado, foi quando notei a roda traseira do lado do passageiro com a parte de cima inclinada pra dentro do veiculo, então no mesmo momento já fui verificar embaixo do carro o eixo pois já tive um FIAT PUNTO antes do meu carro atual (FIAT BRAVO) e passei pelo mesmo problema, simplesmente em um certo dia o eixo traseiro trincou e rachou sem carregar peso, sem pular lombada, sem pegar buraco.. só rachou. Porém com o FIAT PUNTO eu tive o recall da fiat e peça foi trocada sem nenhum custo, e agora estou tendo o mesmo problema com o FIAT BRAVO, exatamente a mesma peça, no mesmo lugar e da mesma forma, sem mal uso, não carrego peso nenhum no carro e meu trajeto diário é apenas rodovia (DUTRA), não teria como rachar um eixo por mal uso, meu carro se encontra parado na FIAT DESTAQUE ITAIM há 20 dias e só obtive retorno negativo, eles afirmam não possuir recall para o modelo do meu carro, e a concessionaria já me passou um breve orçamento de 7 mil reais por telefone caso eu fosse arcar com os custos, desde então já me recusaram por duas vezes o reparo, no dia 26/04 entrei em contato através do canal de atendimento 0800 707 1000 disseram que um analista iria entrar em contato comigo em até 48 horas, quando foi no dia 02/05 ainda sem retorno do analista, decidi entrar em contato com a central de atendimentos e me informaram que havia sido recusada de novo, mas não consegui falar com ninguém a respeito do meu problema, e ai me passaram novamente o prazo de 48 horas, e até então não obtive retorno.

Não é justo eu arcar com um custo que não foi responsabilidade minha, ainda mais que já passei por isso e por uma vez a empresa já afirmou ser a responsável e arcou com todos os custos, agora dessa vez além do transtorno e custos com guincho locomoção e etc., tenho que arcar com os custos do reparo, sem contar o risco que a marca colocou a minha vida e a vida de minha família, e se tivesse acontecido um acidente por conta do defeito? só estou solicitando o que é justo, só quero o reparo do veiculo pois é responsabilidade da montadora o defeito do eixo, eu não conseguiria rachar um eixo nem se eu quisesse.

Segue os números de protocolos de atendimentos: 1 13355865 , 2 13373591

21/05/2024 às 16:43

Olá, Kevin! Tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13373591

Conforme contato telefônico realizado em 16/05/2024, acionamos nossas áreas de apoio para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Constantemente e regularmente, a Fiat realiza análises técnicas criteriosas e testes de ensaios dinâmicos de rotina, visando garantir a qualidade dos produtos e identificar possíveis falhas. Caso seja identificada a necessidade de recall, a marca dispara comunicados em diversas mídias, além de disponibilizar em seu próprio site a consulta ao chassi para verificação do envolvimento do mesmo, com o intuito de efetuar gratuitamente a análise e, se necessário, realizar as intervenções propostas. Verificamos que não há nenhuma pendência ao que se refere a qualquer tipo de recall para o veículo reclamado, portanto, faz-se necessário o comparecimento aos agendamentos junto à uma concessionária da rede autorizada, para analisarmos o inconveniente mencionado e providenciarmos as intervenções, caso necessário.

Conforme seu comparecimento na concessionária DESTAQUE-ITAIM, o veículo foi avaliado e foi identificado que o inconveniente relatado se deu por ação de agente externo, o que não é passível de cobertura em garantia, pois a mesma cobre danos ocasionados por falha de fabricação, de material e/ou de montagem, impossibilitando-nos, portanto, de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

Informamos que, de acordo com seu Manual de Uso e Manutenção, é de responsabilidade do proprietário a execução de todas as intervenções, revisões e serviços de manutenção programada, que devem ser efetuados, obrigatoriamente, na rede autorizada e dentro dos prazos/quilometragens estabelecidos (o que vier primeiro) para assegurar a cobertura da garantia. O plano de manutenções programadas é estabelecido pela montadora de maneira a garantir ao veículo uma longa duração em condições ideais. Ao deixar de realizá-lo, coloca-se em risco a vida útil até mesmo das peças que, por determinação deste, não são verificadas em todas as quilometragens. Dessa forma, mesmo ultrapassado o prazo, orientamos o cumprimento da revisão, a fim de garantir seu bom funcionamento.

Verificamos que não houve a realização do plano conforme estabelecido, o que também nos impossibilita de dar continuidade ao atendimento sem custos. Destacamos que todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

A Central de Atendimento ao Cliente é responsável por oferecer o suporte necessário aos nossos consumidores e estabelece uma linha de comunicação direta entre cliente, concessionária e montadora. Em relação ao retorno para repasse de informações, as tentativas de contato são realizadas a cada 48 horas úteis pelo DDD 31. Quando há insucesso, é enviado um SMS para conhecimento.

Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Logo que recebemos a sua manifestação, mobilizamos nosso time para que toda a atenção fosse dado ao seu caso.Pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante para que possamos buscar melhorias e esperamos reverter a insatisfação gerada.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Isadora Barros
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?