Erro de fábrica - veículo reserva não liberado

Estou com o meu veículo parado na concessionária por conta de uma peça que deu erro de fábrica e demora em torno de 15 dias para chegar! Já estou há mais de 10 dias sem carro e nada dessa peça, e a Fiat me negou um carro reserva por conta que meu prazo de direito expirou há alguns meses. Ficaram de me dar uma resposta a respeito de uma cortesia do carro reserva, e já fazem 8 dias, e nada. Estou tendo um prejuízo absurdo, pois dependo do carro para trabalhar, e por conta de um erro de fábrica, no caso, erro da Fiat.

31/05/2024 às 17:34

Olá THAYNARA ,

Protocolo de atendimento: 13496233

Conforme contato telefônico realizado em 31/05/2024, diante de seu relato, buscamos identificar junto as nossas áreas de apoio o ocorrido e os esclarecimentos devidos.

A Rede de Concessionárias Autorizada possui em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída, desta forma, quando o cliente comparece em uma Rede Assistencial solicitando alguma peça/item e a mesma não é localizada em estoque, a Concessionária realiza o pedido de fábrica, de forma a garantir que cliente tenha a peça/item necessária. O nosso departamento de peças utiliza um sistema logístico que considera todos os fatores de produção, transporte, demanda e custo, assim sendo, todas as Concessionárias tem a mesma prioridade no pedido e envio das mesmas. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e, por força da Lei, a Montadora não possui ingerência sobre a manutenção do seu estoque de peças. Portanto, foi realizado o pedido de fábrica e a peça foi disponibilizada na concessionaria ESTACAO-BRASILIA conforme necessidade do atendimento.

Referente às condições para liberação de veículo reserva, o Manual de Assistência 24hrs, entregue junto ao Kit de Bordo e demais Manuais, esclarece que o fornecimento do serviço acontecerá nos primeiros 12 MESES após o início da garantia. Tendo a mesma se iniciado em 02/09/2022, o seu benefício em questão findou-se em 02/09/2023, não sendo passível a liberação do serviço.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a experiência com nossa marca! Para avaliar, clique no link: https://www.reclameaqui.com.br/login/

Permanecemos à disposição sempre que necessário em todos os nossos canais de atendimento.

Bárbara Almeida
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000
Central de Serviços ao Cliente FIAT

Está com problemas com Fiat?