Espelho retrovisor rebate quando quer

Fiat
Porto Alegre - RS
17/06/2024 às 17:04
ID: 191004879

Comprei um Fiat Fastback em março de 2023 na revenda San Marino, veículo esse com 3 anos de garantia. Fiz troca de óleo com 5000km e revisão de 10000km na mesma concessionária.

Solicitei reparo do rebatimento dos retrovisores, pois os mesmos funcionavam apenas algumas vezes, passando as vezes dias sem funcionar. Deixei o carro lá dia 6/6, já na chegada tentaram que eu nem deixasse o carro, dizendo que era assim mesmo, que se andasse pouca distância o espelho não rebatia por um dispositivo de segurança, mas, andei cerca de 30min para chegar lá e quando estacionei o espelho não rebateu. E, antes de identificar esse problema, o rebatimento funcionava perfeitamente.

Quando busquei o carro, na ordem de serviço (em anexo) está escrito "para este caso haja abertura em ciclos de repetição mais que 4 acionamentos contínuos ou que retrovisores teriam sido rebatidos de forma manual o sistema inabilitara por necessidade de aprendizado. Não há erros na central de gestão, que foi efetuada instalação de software recente e restaurada as configurações de fábrica". Ou seja, não abriram o espelho para ver se havia algum problema, e apenas reinstalaram o software, e, mesmo assim, tive que deixar o carro de um dia para o outro lá, gastando Uber de ida e volta e ficando sem carro.

Disseram que estava tudo ok.

Dirigi de volta ao meu trabalho e, ao estacionar, novamente o espelho não rebateu, como acontece frequentemente.

Entrei em contato novamente com a concessionária e enviei o vídeo do espelho não rebatendo. Reclamei que o problema persistia e recebi a resposta via Whatsapp em anexo, que mostra que existe o problema e a Fiat não resolve.

Após rápida pesquisa no Reclame aqui vi inúmeras reclamações do mesmo problema com o carro. Então, gostaria que fosse feito o reparo, ao invés de receber desculpas furadas com meu carro sendo devolvido com o mesmo problema.

Aguardo contato.

05/07/2024 às 09:27

Olá, Ricardo!

Protocolo de atendimento: 13601935

Conforme contato telefônico realizado em 04/07/2024, acionamos a concessionária SAN MARINO-POA e os setores responsáveis para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Para análise adequada de seu relato, faz-se necessário o comparecimento aos agendamentos junto à uma Concessionária da Rede Autorizada, para analisarmos o inconveniente mencionado e providenciarmos as intervenções, caso necessário.

Em análises realizadas, foi identificado que o inconveniente mencionado se trata de uma característica de produto, estando dentro dos parâmetros de normalidade, não sendo evidenciada nenhuma falha de fabricação e não sendo necessária nenhuma intervenção técnica.

Toda a Rede Autorizada é treinada e capacitada para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados por nossa Marca e, consequentemente, promover os devidos reparos, quando necessários.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, neste e nos demais canais de atendimento.

Barbara Almeida
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

05/07/2024 às 15:06

Como mostra o print que anexei, a concessionária fala que existe um problema e o mesmo não é solucionado pela FIAT, que é quem teria essa responsabilidade.

Não sou idiota de acreditar que é uma característica do produto funcionar de vez em quando, me poupem, né? Como já falei na reclamação, são muitos clientes com o mesmo problema aqui no Reclame Aqui, o que, ao meu ver, caberia uma manifestação do Ministério Público.

Não me resta outra alternativa a não ser interpelar judicialmente a FIAT para que esse problema seja resolvido ou que eu seja ressarcido financeiramente.

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos