Fiat carro reserva negado. Há 15 dias sem carro ja!

Fiat
Campos Belos - GO
23/02/2024 às 13:05

Enviamos nossa fiat strada há mais de uma semana para a garantia na Primavia Fiat em Luis Eduardo magalhaes - ba para verificar problemas. Nosso carro nao tem 8 mil km rodados, com 7 meses de uso. Foi constatado porblemas no cambio e fomos informados que teremos que ficar sem carro durante um periodo indeterminado, carro este que usamos para o trabalho. Ao entrar em contato pelo 0800 da Fiat pra solicitar carro reserva, fomos informados que nao temos direito ao mesmo por ter sido comprado por modalidade venda direta, o que é um absurdo pois pagamos por um carro zero justamente pra evitar problemas com oficina e fomos surpreendidos com esse defeito com um carro tao novo, e ainda nao teremos suporte da fiat.

Gostaria de saber o porque um carro comprado com IE não tem direito a carro reserva, uma vez que foi comprado novo. O problema é a fiat que não se pode ter mais confiabilidade nos seus veículos.

Marcas mencionadas

11/04/2024 às 10:24

Olá Vinicius , tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13047298

Foram realizadas tentativas de contato em 09/04/2024 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Em atenção ao seu manifesto, a concessionária PRIMAVIA-LUIS EDUARDO MAGALHAES foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Verificamos a necessidade da substituição do conjunto do cambio, entretanto foi necessário solicitar junto á fábrica. Confirmamos que após a chegada da peça, o veículo foi devidamente reparado e entregue em condições normais de uso.

Quanto ao prazo para disponibilização da peça, a Rede de Concessionárias Autorizada possui em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída, desta forma, quando o cliente comparece em uma Rede Assistencial solicitando alguma peça/item e a mesma não é localizada em estoque, a Concessionária realiza o pedido de fábrica, de forma a garantir que cliente tenha a peça/item necessária. O nosso departamento de peças utiliza um sistema logístico que considera todos os fatores de produção, transporte, demanda e custo, assim sendo, todas as Concessionárias tem a mesma prioridade no pedido e envio das mesmas. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e, por força da Lei, a Montadora não possui ingerência sobre a manutenção do seu estoque de peças.

Portanto, foi realizado o pedido de fábrica e a peça foi disponibilizada conforme necessidade do atendimento.

Referente às condições para liberação de veículo reserva, o Manual de Assistência 24hrs, entregue junto ao Kit de Bordo e demais Manuais, que tal serviço não é disponibilizado ao proprietário e/ou usuário autorizado de veículo adquirido por meio de pessoa jurídica e/ou de uso comercial (taxistas, locadoras de veículos, frotistas, autoescolas, produtor rural, entre outros). Verificamos que seu veículo foi adquirido na modalidade produtor rural, não sendo passível a liberação do serviço de veículo reserva, de acordo com as disposições do Manual. Neste caso, para auxiliar a manter a sua satisfação com a Fiat, lhe concedemos uma condição diferenciada e o benefício de locação do veículo reserva foi liberado sem custos.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

AMANDA DIAS

Central de Serviços ao Cliente FIAT

Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?