FIAT NÃO TEM PEÇA DE REPOSIÇÃO

Fiat
MAUA - SP
25/02/2024 às 07:56

No dia 01/02/2024 meu veiculo sofreu um impacto por batida em roda dianteira afetando amortecedor, paralama , cubo da roda e rolamento, ecaminhado o veiculo a concecionaria, informando que o prazo de entrega pela fabria seria de 7 a 10 dias util , achei muito alto o prazo para aguardar, ja que se trata de um veiculo nacional mais tudo bem .
Entrei em contato com a concecionaria 23/02/2024 onde fui informado que a fabrica não tem as peças de reposição e não tem prazo para entrega , ja esta proximo dos 30 dias que o meu veiculo esta aguardado peças, dependemos do veiculo para trabalho , gostaria de saber se a fabrica vai rebolsar este prejuiso que estou tendo com o veicluo parado por falta de peça, são peças simples imagina se fosse peças mais espeficicas .

04/03/2024 às 10:22

Olá Geraldo,tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13133500

Conforme contato telefônico realizado em 01/03/2024, a concessionária SINAL-SAO BERNARDO foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Verificamos que a substituição da peça em questão não ocorreu em pleito de garantia, o que configura uma tratativa comercial direta entre você e a Loja, pois trata-se de sinistro. Reforçamos que a Rede de Concessionárias Autorizada possui em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e, por força da Lei, a Montadora não possui ingerência sobre a manutenção do seu estoque de peças.

Portanto, foi realizado o pedido de fábrica e a peça foi disponibilizada conforme necessidade do atendimento.

Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Seus comentários foram devidamente registrados e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Monica

Central de Serviços ao Cliente FIAT

Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

04/03/2024 às 12:43

Em.nehum momento informe que era garantia , a reclamação é por não ter peça de reposição um paralama etc.
E um absurdo será que a fábrica parou sua produção por falta dos itens acima
Tem que ter estoque disponível para fornecer de imediato para as concessionárias .
Independente de garantia

Está com problemas com Fiat?