Freemont com problema no módulo ABS

Fiat
Fortaleza - CE
28/05/2024 às 07:30

Em 2020 adquiri uma freemont 2014 e já no primeiro ano as luzes do painel ficavam sempre acesas, levei por três vezes o carro em oficina para passar o scaner, pois sempre me era relatado que o reset resolveria o problema, mas as luzes continuam acesas até hoje. Em 2013 quando estava dirigindo o carro parou de funcionar em uma curva, a direção travou e o carro subiu a calçada e por pouco não atingiu um poste, escapei de um acidente por pouco, na oficina me reataram que o problema era o módulo abs que não estava funcionando. Fui pesquisar sobre e descobri duas coisas, primeiro a peça custa mais de R$ 4.000,00 Reais e segundo que é um defeito crônico deste veículo reportado por diversos proprietários, inclusive ingressei no grupo Freemont Brasil do Facebook, e realmente são muitos os relatos deste problema e também revolta por parte dos proprietários. Apesar do ano do carro ser 2014 eu não consigo entender como a Fiat com a estrutura e padrões de qualidade que tem não fez uma campanha para solução deste problema, passei por risco de morte pois o ABS não funcionou corretamente e nem o controle de estabilidade, existem outras montadora realizando Recall até hoje de carros com ano similar por problemas que envolvem riscos fatais. Procurei no site da Fiat se existe algum Recall para este caso e não encontrei nada, gostaria de ter algum retorno e possível solução deste problema no meu veículo por parte da FIAT não por ser um problema pontual meu, mas sim por ser um problema sistêmico, relacionado a uma peça do carro que pode gerar risco a vida da minha família e que com certeza é de conhecimento da montadora. Eu educadamente aguardo algum retorno da montadora e também vou colocar este mesmo texto no reclame aqui.
Ats.
Juliana Coelho

04/06/2024 às 11:15

Olá, Juliana! Tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13514187

Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Logo que recebemos a sua manifestação, mobilizamos nosso time para que toda a atenção fosse dado ao seu caso e lamentamos pelo ocorrido.

O recall é um procedimento previsto em lei para verificar a ocorrência de defeitos de produtos ou serviços e tem por objetivo básico proteger e preservar a vida, saúde, integridade e segurança do consumidor. Constantemente e regularmente, a FIAT realiza análises técnicas criteriosas e testes de ensaios dinâmicos de rotina, visando garantir a qualidade dos produtos e identificar possíveis falhas. Caso seja identificada a necessidade de recall, a marca dispara comunicados em diversas mídias, além de disponibilizar em seu próprio site a consulta ao chassi para verificação do envolvimento do mesmo, com o intuito de efetuar gratuitamente a análise e, se necessário, realizar as intervenções propostas. Dessa forma, o serviço deve ser agendado na autorizada e, em um primeiro momento, será checada a necessidade de substituição da peça convocada e, caso confirmada, o serviço será realizado.

Verificamos que não foi identificada nenhuma pendência ao que se refere a qualquer tipo de recall para o veículo reclamado. Portanto, para análise adequada de seu relato, faz-se necessário o comparecimento aos agendamentos junto à uma concessionária da rede autorizada para analisarmos o inconveniente mencionado e providenciarmos as intervenções, caso necessário.

Foram realizadas tentativas em dias e horários alternados e encaminhamos mensagem privada nesta plataforma solicitando dados básicos para o atendimento, porém sem sucesso. Portanto, diante da sua indisponibilidade para agendamento, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento, inviabilizando o nosso posicionamento em relação à reclamação. Por consequência, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Agradecemos por trazer seu caso ao nosso conhecimento. Permanecemos à disposição para agendamento conforme sua disponibilidade.

Isadora Barros
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

04/06/2024 às 11:21

Bom dia, não recebi contato telefônico, nem email nem mensagem no whatsapp. Solicito que possam entrar em contato para resolução do problema.

Ou disponibilizar telefone para agendamento na conssecionária.

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos