MEU CARRO ZERO VIROU UM PESADELO

Comprei meu carro zero na concessionária Fiat IMPÉRIA Limeira em 27 dezembro de 2023. Com menos de 2 mil quilômetros do nada a multimídia parou de funcionar, perdendo todas as funções do carro vinculadas ao multimídia como câmera de ré, trava das portas, rádio, gps e tudo mais.
Levamos até a concessionária e foi constatado que ele havia queimado a multimídia do carro . Disseram que fariam o pedido de uma nova multimídia e que assim que chegasse entrariam em contato para levar o carro para fazer a substituição da peça. Isso demorou 15 dias úteis. Chegou a peça e fomos levar para fazer a troca da peça, o rapaz da oficina instalou a nova multimídia porém não conseguiu configurar no sistema do carro. Pediu para deixar o carro lá que ele ia fazer alguns testes para tentar configurar o sistema, nisso o carro ficou 15 dias na oficina da concessionária. Eles simplesmente seguraram meu carro lá e nem deu a possibilidade de um carro reserva . Quando estava com quatro dias que o carro estava lá, tive que brigar com eles para que fosse liberado um carro reserva pois a concessionária não está nem ai para nós os cliente.
Durante os 15 dias estava sempre em contato com a oficina e o rapaz disse que a FIAT não tinha o software para fazer a configuração da nova multimídia com o sistema do carro. Ele teve que pedir em um grupo de whatssap que participa se alguém tinha essa atualização pois a empresa não tinha.
Bom , uma pessoa de Campinas amigo dele enviou uma atualização pra ele e assim conseguiu fazer a configuração do sistema. Após 15 dias nos ligaram dizendo que poderia ir buscar o veículo que estava resolvido o problema.
Ao chegar para retirar o veículo vi que estava com uma risco de descascado na lataria cujo o mesmo não tinha antes de deixar lá. tentaram polir porém não conseguiram tirar e foi pedido para deixar o carro lá novamente para conseguirem arrumar a pintura. E assim foi feito.
Agendada novamente a data para buscar o carro, lá fui novamente pra a concessionária. Cheguei para pegar o carro o rapaz foi buscar e trouxe o carro ligado a multimídia estava funcionando e achei que o problema estava resolvido, porém era engano meu.
Chegando em casa desliguei o carro e quando fui ligar novamente vi que a abertura do sistema da multimídia não era da mesma forma, não fazia mais as mesma coisa. Entrei em contato com a concessionária novamente e fui informada que eles não tinha a atualização necessária para fazer voltar a multimídia no que era antes, que a FIAT não possui no sistema o software necessário. Disseram que iam abrir um chamado para ver o que a eles iriam resolver. Foi agendado várias vezes para voltar a oficina e eles fazerem algumas tentativas de conserto , porém todas sem sucesso. A última vez disseram que iam solicitar uma nova multimídia para tentar fazer o conserto. Isso já fazem 30 dias e até agora nada. NÃO QUERO meu carro assim, pois comprei um carro zero paguei e estou pagando cada centavo devido por ele, se por acaso eu for vender ele terá um valor abaixo de mercado pois é nítida a diferença da multimídia instalada nele para a multimídia original de fábrica. Quem vai arcar com o prejuízo????? A empresa FIAT junto com a concessionária FIAT IMPÉRIA DE LIMEIRA são as responsáveis, que seja feito o conserto e que o carro fique igualzinho ao que foi me apresentado no showroom da empresa , ao qual eu fiquei apaixonada por ele e infelizmente fiz a compra dele. Se soubesse que iria passar por tudo isso jamais teria comprado lá. Estou muito insatisfeita com a marca FIAT e com o serviço prestado pela concessionária FIAT IMPÈRIA Limeira.

21/06/2024 às 10:25

Olá, Rosana!

Protocolo de atendimento: 13556961

Conforme contato telefônico realizado em 19/06/2024, acionamos os setores responsáveis para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido. Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Primeiramente pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante para que possamos buscar melhorias e esperamos reverter a insatisfação gerada.

Verificamos que o veículo deu entrada em nossa rede de concessionária IMPERIA-LIMEIRA, onde foi realizado o diagnóstico e identificado a necessidade de troca do multimídia e, após serem feitas as intervenções necessárias, confirmamos que veículo foi entregue em condições normais de funcionamento no dia 13/06/2024.

Toda a Rede Autorizada é treinada e capacitada para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados por nossa Marca e, consequentemente, promover os devidos reparos, quando necessários.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a experiência com nossa marca! Para avaliar, clique no link: https://www.reclameaqui.com.br/login/

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Bárbara Almeida
Central de Serviços ao Cliente Fiat
Telefone: 0800 707 1000 || WhastApp Fiat (31) 2123-6000

22/06/2024 às 14:11

Resolveu o problema depois de muito estresse.
Agora está feliz

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos