Não compro mais carro pela Fiat pós venda horrível

Fiat
23/02/2024 às 17:14
ID: 183206911

Eu comprei um Fiat argo 2021 na agência da av João dias carro bonito e impecável uso ele pra trabalhar com app o valor saiu até acima da tabela mas vc compra por vc achar que vai ter uma aparente segurança no pós venda me enganei
No começo qdo vc vai fazer as revisões e um sacrifício pra marcar normalmente pra ter horário tem que calcular 2 ou três semanas antes além disso pra ter indicar garantia e horrível
Eu sempre fiz minhas revisões na Fiat mesmo pagando o absurdo de 550 ou 600 reais para uma simples troca de óleo . Se tinha que trocar uma vela ai o valor mudava para quase 2000.mas em fim vc paga pq tem a garantia de fabrica.
Na primeira vez que o carro deu um problema elétrico parecia que estava pedindo um favor
Fiquei mais de 10 dias sem o carro e quando foi arrumado segundo o nariz deles ainda não queria me passar o que foi feito
Desde de que comprei o carro ele sempre teve um problema que qdo esquentava e eu ia dar partida o carro tremia e vibrava muito sempre reclamei e segundo os mecânicos eles tratavam e nunca aparecia os problemas depois de muitas desconfianças acabei e falta de educação do condutor da mecânica da João dias eu troquei o local da minha revisão para a a Fiat ventuno nações unidas .
Lá sempre fui muito bem atendido pelo consultor Alex.
Mas o problema do carro de ligar quente e o carro vibrar só aumentou até o ponto de falhar.
Hj a luz da injeção do carro acendeu e levei o carro lá . segundo o mecânico o problema era na injeção e ele me informou que a garantia não cobria pq e um ano e oito meses .aí me queriam cobrar 2000 mais 430 reais por hora do mecânico pra trocar a peça .
Mas a injeção não faz parte do motor.
Então pra que que eu paguei absurdo em revisão pra ter garantia do que ?
Em fim conversei com o consultor Alex que me explicou que e política da empresa e que eles não podiam fazer nada.tinha agendado mais uma revisão pra quinta feira agora eu até desmarquei pq não vale a pena essa política da empresa só serve pra arrancar dinheiro do cliente cobrando absurdos nas revisões queria deixar registrado minha experiência com a Fiat e minha insatisfação com a política de pós venda da empresa
Eu já estava pensando em trocar de carro mas jamais compraria de novo um Fiat
Principalmente pela pós venda deixa muito a desejar

Marcas mencionadas

28/02/2024 às 11:44

Olá Marcelo, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13133296

Foram realizadas tentativas de contato em 28/02/24 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Com relação ao atendimento prestado pelos nossos parceiros, serão disparadas ações internas para melhoria no atendimento. Enviamos seu relato para o Departamento de Qualidade para que a Marca possa tomar conhecimento, pois, é através das experiências e feedbacks, diante dos atendimentos prestados, que estamos trabalhando na melhoria contínua dos nossos serviços. Primeiramente pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante e esperamos reverter a insatisfação gerada.

De acordo com seu Manual de Uso e Manutenção, é de responsabilidade do proprietário a execução de todas as intervenções, revisões e serviços de Manutenção Programada, que devem ser efetuados, obrigatoriamente, na Rede Autorizada e dentro dos prazos/quilometragens estabelecidos (o que vier primeiro) para assegurar a cobertura da garantia.

O plano de Manutenções Programadas é estabelecido pela Montadora de maneira a garantir ao veículo uma longa duração em condições ideais. Ao deixar de realizá-lo, coloca-se em risco a vida útil até mesmo das peças que, por determinação deste, não são verificadas em todas as quilometragens. Dessa forma, mesmo ultrapassado o prazo, orientamos o cumprimento da revisão, a fim de garantir seu bom funcionamento. Verificamos que não houve a realização do Plano conforme estabelecido, portanto, acarretando na perda da Garantia Contratual e inviabilizando o atendimento sem custos. Além disso, esta peça mencionada tem uma Garantia Contratual diferenciada, conforme dito em seu Manual do Cliente, que findou-se após o período de cobertura.

Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Gabriel M. RA
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

13/03/2024 às 15:29

Mentira não obtive nenhuma ligação e outra eu fiz todas as revisões na Fiat pagando um absurdo pra quando eu precisar da garantia pq pelo o que eu saiba os bicos fazem parte do motor o chefe dos mecânicos chegar pra mim e falar que a garantia não cobria e que só os bicos era aproximadamente 2000 reais e a hora do mecânico 430 e pra ajudar o vendedor Alex tinha me dito que era a garantia iria se acabar nessa última revisão
Aí vcs queriam que eu fizesse o que sendo que a empresa na hora em que eu precisei não me deu nenhum suporte ao contrário
Pareciam que queriam se livrar do problema vou insistir mais uma vez não tive nenhuma ligação de vcs vcs tem meu e mail meu telefone e o da minha esposa a consideração pelo cliente e zero e o pós venda decepcionante além de ser um absurdo e vc ser tratado de uma forma absurda
Não e atoa que se vcs verem as reclamações que contém aqui a maioria e sobre pós venda
Eu não compro mais na Fiat e não indico pra ninguém

13/03/2024 às 21:18

Vamos lá que eu estava trabalhando pra pagar uma das revisões que foi quase ou mais de 3 mil reais tenho aqui na nota
Só queria deixar registrado que fiz todas as revisões com antecedência e tinha a última revisão agendada tenho o comprovante no manual do proprietário.
3 dias antes meu carro que já apresenta problema até hj que quando esquenta o motor vibra muito conforme mencionado na primeira reclamação e esse defeito foi desde o primeiro dia que comprei e mesmo fazendo todas as revisões não resolveu acendeu a luz de injeção me dirigi a Fiat ventuno e ao passar o scaner o chefe dos mecânicos falou que o problema era o bico e que a garantia não cobria.
Faço revisão pra que? Sendo que a injeção faz parte do motor.confomr já tinha comentado anteriormente.
Além disso o consultor Alex falou que depois dessa última revisão que estava agendada a garantia acabaria.
Então pra que que eu iria fazer a última revisão sendo que quando eu precisei da garantia vcs não me auxiliaram em nada.fou isso que aconteceu
Só deixando bem claro que ainda todos os itens óleo filtro de óleo filtro do motor e filtro do combustível comprei na mesma Fiat ventuno só para esclarecimento se precisar tenho o manual do proprietário e tenho todas as notas inclusive a da última compra e vou insistir não e a toa que vcs tem milhares de reclamações sobre pós vendas que e muito ruim e vcs tem muita falta de empatia e consideração com os seus clientes por isso na minha próxima troca não vou pegar mais Fiat que não hora da venda te tratam super bem mas o pós venda e muito ruim e deixo minha experiência para que quem pensar em comprar um carro na Fiat pense duas vezes

Está com problemas com Fiat?