Negligência de concerto

Fiat
03/06/2024 às 14:15
ID: 190017653

Comprei meu veículo a menos de três messes e des de então só apresenta problemas!! Já levei três vezes a concessionária da Fiat grupo sinal localizada na Francisco Morato, São Paulo SP; onde cada hora apresenta um problema diferente já apresentou problema no motor, bateria e agora na elétrica do carro. Dois dos primeiros problemas eu tive o aparo porém ainda são apresentados; agora que foi apresentado o problema da elétrica onde a todo momento queima lâmpadas do farol e não aparece nenhuma luz no painel indicado; tive o desprazer de ter a minha solicitação com o carro ainda em garantia a negativa de concerto. O gerente do estabelecimento disse que "é normal e que não seria possível fazer nada" acredito que se o veículo está em garantia seria mais que justo e correto da parte da empresa me conciliar no concerto e resolução do problema apresentado.

02/07/2024 às 10:52

Olá Jose, tudo bem?

Protocolo de atendimento: 13531933

Conforme contato telefônico realizado em 26/06/2024, nos retratamos junto à você as informações relacionadas ao seu atendimento junto a concessionária SINAL-MORUMBI. De acordo com a concessionária o veículo deu entrada para analise, em diagnósticos foi verificado a luz de freio que está queimada, não se trata do mesmo defeito reclamado anteriormente. Desta forma foi analisado e informado ao cliente sobre a garantia.

Se tratando de um veiculo Semi-novo e estando fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 20/04/2021 e findou-se em 20/04/2024 torna-se necessário aprovação do orçamento de diagnose na Concessionária escolhida, para termos conhecimento da origem do inconveniente e providenciar as intervenções, caso necessárias. Esta é uma prática comercial adotada pelas Concessionárias, para evitar que se utilizem de seus serviços e mão de obra especializada para identificar os inconvenientes e retirem o veículo para realizar o reparo em oficinas terceirizadas.

Portanto, ficamos impossibilitados de intervir na tratativa, por vedação legal da Lei nº 6.729 de 28 de novembro de 1979 (conhecida como Lei Ferrari), que garante a liberdade comercial às Concessionárias. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e os atendimentos devem ocorrer sem a interferência de nossa Marca.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Ana Flávia
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707-1000
Chat: https://chat.directtalk.com.br/static/?chatId=c61129e3-019e-4a29-98dc-b82d31584585

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos