PEÇA REPARADA AO INVÉS DE TROCADA

Fiat
Campinas - SP
16/04/2024 às 12:29

No dia 19/09 abri uma reclamação pois meu carro apresentou um barulho e mesmo estando dentro do prazo de garantia, a concessionária de Valinhos não queria arcar com o reparo.
Após abrir a reclamação, o time da FIAT, eles arcaram com o custo da TROCA DA PEÇA e mão de obra e tudo estava resolvido. A peça era um diafragma que estava furado.

Porém na semana passada, o mesmo barulho apareceu novamente e ao contactar a FIAT Valinhos, fui informada que o carro não estava mais em garantia, tão pouco o serviço feito a 6 meses atrás.

Procurei uma oficina particular para o conserto do carro e ao verificar, ADIVINHA: A peça NÃO FOI TROCADA e sim REPARADA com uns plásticos.

Além do custo da peça e mão de obra, tivemos a dor de cabeça de ficar sem o carro por dias.
Além da reclamação via RECLAME AQUI, estou abrindo uma reclamação na ouvidoria da FIAT porque este tipo de serviço é INACEITÁVEL.

24/04/2024 às 10:21

Olá Fabiola, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13314876

Conforme contato telefônico realizado em 19/04/2024,a concessionária SIM FIAT MATRIZ foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Conforme seu manifesto, verificamos que o veículo se encontra fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 08/12/2020 e findou-se em 08/12/2023, o que inviabiliza o atendimento sem custos. Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Além disso, o reparo anterior foi realizado em caráter cortesia e a FIAT se resguarda no reparo do bem, ou seja, nem sempre será necessário a troca de alguma peça para que o reparo seja concluído. Sendo assim, na sua passagem anterior, não foi preconizada a sua substituição. Ressaltamos que os profissionais da Rede Autorizada são devidamente capacitados para prestar os serviços necessários, recebendo treinamento constante de nossa Marca.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Monica
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?