Pós Venda Ruim, mau instruídos e garantia não fornecida

Fiat
Brasília - DF
06/06/2024 às 09:54
ID: 190242651

Em outubro/2023, aproximadamente 7 meses, comprei um Fiat Cronos 0km numa concessionária do grupo Saga. Em 01/06, sábado, me desloquei de um local para outro, desliguei o carro e após uns 4 minutos fui ligar novamente e o carro não pegou, chamei um mecânico próximo onde eu estava e ele após teste constatou ser bateria e o alternador gerou normalmente. Após funcionamento do motor andei uma longa distância, mas a bateria não segurou carga.
Entrei em contato com o SAC da Moura, porém fui informado que ele só funciona de segunda a sexta de 09 às 18, o que contraria a lei do Sac. Liguei novamente na Segunda feira 03/06 informaram que eu deveria ir a concessionária. Acionei a Fiat que mandou um guincho, mas me ligaram com o veículo já concessionária informando que deveria ver direto com a Moura, pois as revisões não haviam sido realizadas na concessionária e o veículo não estava em garantia. Liguei novamente na Moura e informaram que era na concessionária mesmo. Depois de muito trabalho e esclarecimento que a garantia da bateria independe de revisões na concessionária por ser uma garantia do fabricante da bateria, mas eu não tenho nota fiscal ou de garantia do produto para ir a um fornecedor para substituição a Gerente me esclareceu que poderia ser usada como substituta a nota fiscal do veículo, (procedimento esse que nem os atendentes da Moura sabem), mas autorizou o procedimento na concessionária. Realizaram a troca da bateria por uma Heliar para não precisar esperar o prazo ridículo da Moura de 2 dias úteis para análise. Fui a concessionária buscar o veículo, mas infelizmente se recusaram a me entregar a garantia da nova bateria que estava no plástico, fui informado que por ser uma bateria que estava a muito tempo em estoque não tem sua capacidade em 100%. Estamos te ajudando para não precisar de aguardar o prazo da Moura que não tem essa bateria em estoque. Questionei que a nova bateria que receberiam da Moura terá garantia, então porque não me dão a garantia dessa? Respondo, porque não é uma bateria nova e sim usada, deu para notar pelo papel da garantia estar todo velho, dobrado e amassado, além da capacidade da bateria não estar em 100%.
Se alguns componentes tem prazos de garantia diferentes a responsabilidade é da concessionária, pois comprei o carro dela. Lembro que esse é um componente que impede o funcionamento do veículo esse processo tinha que ser verificou, identificou que é a bateria, troca por uma nova, manda a com problema para análise e correções em futuras baterias. Graças a rápida solução fiquei sem carro por 4 dias e por ser Uber resultou em prejuízo financeiro pra mim.
Quero a Garantia da bateria que colocaram no meu carro ou a Bateria nova da Moura que foi enviada a Concessionária em substituição a anterior com defeito.

Marcas mencionadas

24/06/2024 às 14:33

Olá Osvaldo, boa tarde tudo bem?

Protocolo de atendimento: 13516041

Realizamos tentativas de contato em 19/06/24 para repassar informações relativas ao seu atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento. Com base em seu manifesto, acionamos a concessionária DFSUL CAXIAS-IGUATEMI, para uma análise em seu veículo. Identificamos que após seu comparecimento foi realizado a troca da bateria e o veiculo foi liberado.

Quanto as questões e informações sobre a garantia, esclarecemos que a garantia da bateria se dá pela data de emissão da nota fiscal do veículo e não pela data de recebimento do mesmo.

Conforme seu manual de garantia, algumas das hipóteses que resultam no cancelamento imediato da garantia do veículo são:

• Realização de quaisquer reparações, revisões ou manutenções do veículo fora da Rede Assistencial Autorizada.

• Utilização de produtos não recomendados, que ocasionem falhas e/ou danos de qualquer espécie nos sistemas e componentes do veículo.

• Instalação de componentes não genuínos e/ou não homologados pela Marca ou a modificação das características, estrutura técnica ou mecânica originais do veículo com a substituição de componentes genuínos por outros com especificações diferentes, sem a autorização prévia da STELLANTIS AUTOMÓVEIS LTDA.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas /solicitações.

Ana Flávia
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos