Problema na central do Airbag da Fiat Strada hard Working 1,4 2015

Fiat
Prudentópolis - PR
07/08/2017 às 21:36

As duas luzes indicadora do Airbag acenderam no painel sendo uma delas a indicativa de problema, procurei uma oficina mecânico de minha confiança devido não ter a concessionaria da Fiat na minha cidade e o mesmo me disse que foi por conta de uma queima na central do equipamento e o motivo foi ter molhado o equipamento ocorrido por entupimento do dreno do ar condicionado,sendo que o carro tem pouco masi de um ano de uso e a quilometragem proximo a 50.000 km rodados, as revisões foram realizadas todas ate 30.000km na concessionaria, apos foram realizadas em uma oficina de minha confiança e a mesma que atendia a concessionaria quando tinha a loja da Fiat em minha cidade e apos ter fechado a loja continuei as revisões de troca de óleo com eles para não ter custo em deslocamento ate a cidade que tem a concessionaria e até mesmo de terem um valor bem mais acessível e mesmo assim não quiseram dar garantia, porem o mecânico da Fiat disse que era um problema muito raro, e não teria como realizar a troca de peça por eu não estar realizando as revisões com eles não satisfeito entrei em contado no 0800 da empresa onde me afirmaram que iriam avaliar o caso, passados 3 dias me deram o retorno negativo sobre o reparo me informando que se eu quisesse teria que pagar, fiquei indignado e resolvi pesquisar sobre o assunto, e verifiquei em minha cidade que tem muita utilização dos carros da Fiat e todas as oficinas elétricas da cidade informaram que já tiveram casos com este problema, e para tentar recuperar meu prejuízo que fica em torno de R$ 1.000,00 vou entrar com um processo contra a fabrica pois considero um erro de projeto.

Marcas mencionadas

17/08/2017 às 14:05

Sr. Igor, boa tarde.

Agradecemos a oportunidade de conversar com você e entender o ocorrido.
Reiteramos o nosso compromisso com a qualidade e com a nossa prestação de serviços através de nossas concessionárias e de acordo com o último contato realizado, o seu caso foi tratado através do protocolo nº 1-2252921478.

Solicitamos, por gentileza, que efetue aqui sua avaliação sobre o caso. A avaliação desse atendimento é fundamental para que possamos melhor atendê-lo.

A Fiat agradece o seu contato e permanece à disposição para o que se fizer necessário. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato em nossa Central de Relacionamento Fiat, através dos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001.

Se preferir, acesse: http://www.fiat.com.br/fale-com-a-fiat.html

Fiat Automóveis Brasil

17/08/2017 às 15:44

Péssimo atendimento da Fiat pois não resolverão meu problema e consistem em dizer que como meu carro não esta mais na garantia e não estou mais fazendo as revisões com eles não tenho direito, porem como ja havia mencionado este problema não é mau uso e sim um erro de projeto pois instalaram uma central do airbag debaixo do dreno do ar-condicionado e nas revisões nunca é realizado a limpeza do dreno então não tem o porque de querer que esteja realizando revisões na concessionaria se eles nunca verificam este item.

Está com problemas com Fiat?