PROBLEMA REINCIDENTE SEM RESOLUÇÃO

Fiat
Campinas - SP
24/05/2024 às 15:58

OLÁ, VENHO RECLAMAR DO MEU VEICULO QUE APRESENTA PROBLEMAS CONSTANTES QUE NÃO SAO SOLUCIONADOS DEFINITIVAMENTE PELA CONCESSIONARIA EM QUESTÃO. O VEICULO JA FOI PARA AUTORIZADA DIVERSAS VEZES, E ELES NAO CONSEGUEM ENCONTRAR A SOLUÇÃO. O PROBLEMA É REINCIDENTE , SEMPRE OCORREU E A MONTADORA E CONCESSIONARIA NAO SE EMPENHARAM PARA RESOLVER POIS JA VOLTEI NA CONCESSIONARIA UMAS 10X, ELES FALAM QUE SANARAM O PROBLEMA, MAS ELE VOLTA A ACONTECER. NÃO QUERO MAIS ESTE VEICULO, NAO SINTO SEGURANÇA NELE MAIS, ELE SEMPRE APRESENTA PROBLEMAS QUANDO MAIS PRECISO. JÁ FUI NA CONCESSIARIA TENTAR UM ACORDO AMIGAVEL PARA PEGAR UM NOVO DANDO ESTE NA TROCA, POREM O VALOR QUE ELES PAGARAM NO MEU VEICULO É INADMISSIVEL, VISANDO QUE ESTOU QUERENDO TROCAR PARA TENTAR CHEGAR EM UM ACORDO BOM PARA AMBAS AS PARTES SEM ENVOLVER PROCESSO JUDICIAL, POREM ESTOU VERIFICANDO QUE SERA BEM DIFICIL, É A ULTIMA VEZ QUE TENTO CONTATO PARA TENTAR SOLUCIONAR O PROBLEMA, FICO NO AGUARDO.

12/06/2024 às 12:24

Olá, Lilian! Tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13489961

Conforme contato telefônico realizado em 12/06/2024, acionamos nossas áreas de apoio para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Após seu manifesto, verificamos que o veículo deu entrada na concessionária Forte-Campinas, onde foi realizado o diagnóstico e identificado a necessidade de substituição da turbina e do intercooler. Após serem feitas as intervenções necessárias, confirmamos que o veículo foi entregue em condições normais de funcionamento.

Quanto às outras visitas do veículo à concessionária, em todas elas o mesmo foi liberado somente após ter passado em inúmeros testes, executados após as intervenções, para que estas fossem atestadas, a fim de se confirmar a resolução. Toda a rede autorizada é treinada e capacitada para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados por nossa marca e, consequentemente, promover os devidos reparos, quando necessários.

Salientamos que a sugestão da tabela FIPE é uma média, no entanto, essa é apenas uma referência de mercado que não leva em conta as particularidades de cada veículo. Para pagamento da tabela FIPE, a concessionária segue um regulamento e um procedimento onde um dos requisitos a ser seguido é o veículo não ter avarias em sua lataria e estar com suas manutenções em dia. É importante expor que, embora autorizadas, as concessionárias são lojas lojas independentes e com recursos próprios, e depende de seus repasses comerciais para sua manutenção, cabendo a ela, como fornecedora final do cliente, o ajuste de valores. Diante disso, não conseguimos garantir valores cobrados dentro e fora da rede autorizada uma vez que não cabe à montadora interferir diretamente na administração e/ou tratativas comerciais das concessionárias, por vedação legal.

Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Logo que recebemos a sua manifestação, mobilizamos nosso time para que toda a atenção fosse dado ao seu caso. Primeiramente pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante para que possamos buscar melhorias e esperamos reverter a insatisfação gerada.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Aproveitamos para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a experiência com nossa marca! Para avaliar, clique no link: https://www.reclameaqui.com.br/login/

Isadora Barros
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?