Protocolo *******

Fiat
Sumaré - SP
03/06/2024 às 11:19

Levei meu Fiat argo GGB6F24 na Fiat sim no dia 08/05. Devido a uma batida frontal, foi detectado que precisaria trocar algumas peças, e entre elas o chicote, foi aberto um pedido no dia 24 de maio referente ao chicote. A resposta que tenho é que a peça está em bo, ou seja em falta no mercado. Liguei na Fiat hoje e eles me informaram que não tem previsão, estou sem carro e pagando diária de 120 Reais.
Preciso de uma carro reserva, pois o carro está parado por falta de peça

Marcas mencionadas

21/06/2024 às 09:38

Olá, Willian!

Protocolo de atendimento: 13507659

Conforme contato telefônico realizado em 19/06/2024, acionamos os setores responsáveis para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido

Conforme seu manifesto, as avarias ocasionadas no veículo são provenientes de sinistro, ou seja, agente externo não coberto em garantia. Portanto, A substituição da peça em questão não ocorreu em pleito de garantia, o que configura uma tratativa comercial direta entre você e a Loja. Reforçamos que a Rede de Concessionárias Autorizada possui em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e, por força da Lei, a Montadora não possui ingerência sobre a manutenção do seu estoque de peças. Portanto, foi realizado o pedido de fábrica e a peça foi disponibilizada na concessionaria SIM-SUMARE conforme necessidade do atendimento.

Referente às condições para liberação de veículo reserva, o Manual de Assistência 24hrs, entregue junto ao Kit de Bordo e demais Manuais, esclarece que o fornecimento do serviço acontecerá se o veículo ingressar em uma Concessionária Autorizada, por um defeito que o impeça de se locomover por meios próprios e os serviços forem realizados em garantia, a Assistência colocará à disposição do proprietário e/ou usuário autorizado, um veículo reserva. Desta forma, não é possível a liberação por se tratar de um serviço que não está sendo realizado pela garantia contratual do veículo, de acordo com as disposições do Manual.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a experiência com nossa marca! Para avaliar, clique no link: https://www.reclameaqui.com.br/login/

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Bárbara Almeida
Central de Serviços ao Cliente Fiat
Telefone: 0800 707 1000 || WhastApp Fiat (31) 2123-6000

21/06/2024 às 15:34

Boa tarde.
O chicote chegou na FIAT Sumaré, foi montado porém não passou no teste.
Ainda estou sem carro e pagando carro reserva.

23/06/2024 às 17:14

Chicote chegou montaram no carro, porém apresentou vários defeitos, estou sem carro desde o dia 08 de Maio, bati o carro e afetou a parte do chicote, o mesmo chegou somente no dia 20 de Junho, montaram no carro e não deu certo.
estou sem carro e sem prazo

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos