Recall negado

Fiat
Caçapava - SP
11/04/2024 às 11:26

Compramos nosso veiculo Punto 2014 de uma concessionária sem saber que o eixo traseiro já havia passado por solda, então descobrimos pois o eixo trincou e de imediato fomos até a concessionária de Taubaté que tirou fotos do eixo do veículo para avaliação da fábrica para o recall, a avaliação foi recusada com a seguinte resposta " Eixo soldado/recuperado. Região da trinca não apresenta caracteristica de falha no produto. Não autorizado" . Primeiramente como já citado não sabiamos da solda, é impossível não haver falha e ao pesquisar vimos que os lotes dos carros fabricados nos anos anteriores tem recall, e por se tratar de um problema crônico e que temos riscos até de vida por esse problema da Fiat ao fabricar nosso veículo, solicitamos o recall.

18/04/2024 às 15:52

Olá Carina,tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13293138

Foram realizadas tentativas de contato em 17/04/2024,para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Estando seu veículo fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 23/02/2015 e findou-se em 23/02/2015,ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Constantemente e regularmente, a FIAT realiza análises técnicas criteriosas e testes de ensaios dinâmicos de rotina, visando garantir a qualidade dos produtos e identificar possíveis falhas. Caso seja identificada a necessidade de recall, a marca dispara comunicados em diversas mídias, além de disponibilizar em seu próprio site a consulta ao chassi para verificação do envolvimento do mesmo, com o intuito de efetuar gratuitamente a análise e, se necessário, realizar a substituição da peça em questão. No entanto, não foi identificada nenhuma pendência ao que se refere a qualquer tipo de recall para o veículo reclamado.

Seus comentários foram devidamente registrados e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Monica
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?