Reparo no eixo traseiro Fiat Punto

Fiat
24/05/2024 às 21:24

Bom em 19/04/2024 liguei na Fiat para informar o ocorrido do eixo traseiro do Fiat Punto 2011/2012, me perguntaram a loja mais próxima, então informei a mencionada a baixo. Em 29/04/2024 deixei meu carro na Fiat da Avenida Timóteo penteado, N 2500 para realizar a troca do eixo traseiro. Disseram que meu veículo não estava na lista de Recall, e que iriam solicitar uma possível Cortesia para sanar o problema, me deram 20 dias.
Passado os 20 dias, liguei e estenderam para 30. Em 24/05/2024 me ligaram dizendo que a Fiat negou-se a trocar, pois alegaram que o eixo foi soldado. Adquirir o veículo pouco mais de 8 meses atrás e fui ter conhecimento do fato, quando começou a fazer barulho e quase sofrir um acidente. Foi então que levantei no elevador do mecânico e olhei o eixo trincado e com a chapa. Mesmo o veículo não se encaixando no final do chassis para Recall, é de extrema responsabilidade da montadora realizar a troca do eixo, pois é crônico do carro de fábrica.
Uso o carro para trabalhar, estou a cerca de um mês parado.
Irei recorrer as esferas judiciais, pois ameaçou minha integridade física e segurança, além dos danos morais e lucros cessantes Art. 402 Cód: civil. Minha pretenção era resolver amigavelmente mas a Fiat, negou-se.

12/06/2024 às 14:22

Olá, Tiago!

Protocolo de atendimento: 13505559

Após análise do seu veículo pela Concessionária ORIGINAL-GUARULHOS, foram constatados reparos realizados fora da Rede Autorizada, não sendo possível atestar a qualidade dos serviços executados.

Conforme seu Manual de Garantia, entregue junto ao Kit de Bordo e demais manuais, a realização de quaisquer reparações, revisões ou manutenções do veículo fora da Rede Assistencial Autorizada, acarretam no cancelamento imediato da garantia. Isso se dá para que haja o controle na qualidade de serviços prestados, afim de garantir a qualidade e o bom funcionamento do veículo, além de manter o histórico mecânico, caso necessário posteriormente. Em razão disso não é possível a montadora se respaldar por qualquer intervenção realizada fora da Rede Credenciada, pois tal histórico é perdido. Dessa forma, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

Além disso, a garantia contratual do veículo findou-se em 2011, o que também impossibilita o atendimento sem custos.

Seus comentários foram devidamente registrados e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

12/06/2024 às 23:09

Bom como eu tinha mencionado, adquirir o veículo em meados de agosto de 2023. E não tinha conhecimento do Eixo soldado, e vocês atestaram na concessionária que o eixo foi soldado e não a troca de peça fora da concessionária. Então nos vemos no Judiciário.

12/06/2024 às 23:11

Vou refrescar a memória de vocês que os veículos Fiat Punto de 2008 até 2011 saíram com Vício Oculto no eixo traseiro. Eu quase sofrir um acidente, devido ao fato irei mover uma petição.
Sem mais.

Está com problemas com Fiat?