Revisão e manutenção, mecânicos péssimos , trocadore de peças apenas , gerente ruim , fiquei duas semana tratando com atendente e controle de qualidade ele se quer se fez presente, carros com dois anos novo com todas revisões , apresenta vários problemas

Estou extremamente indignado pelo serviço prestado pela Fiat eu comprei três carros da Fiat e a dois anos eu comprei um Grand Siena e recentemente eu tive que trocar os quatro pneus porque eu fiz as revisões todas as revisões na Fiat e nenhum momento foi diagnosticado que a roda estava angulada uma famosa (cambagem) e precisaria fazer uma cambagem e eu fui falar com o gerente de mecânica e ele disse que não fazia cambagem, a fabrica não permite , eu falei tudo bem então por que que você não falou para mim fazer em outro lugar como que a gente resolve esse problema ? ele me disse que era só trocar os pneus que a roda voltava para o lugar aí eu disse a ele nossa que coisa você é o único mecânico da baixada inteira que me diz que a angulagem do pneu se arruma com a troca dos pneus eu tive que trocar os quatro pneus porque eles comeram pelas laterais eles comeram os pneus pelas laterais e eu tive que trocar e isso não foi diagnosticado em nenhum momento na oficina que segundo ele tem equipamentos de última geração, mais não consegue ver que a roda esta angulada, coisa que um mecânico vê a olho nu , mecânico de verdade, eles só me falaram que tinha que fazer o alinhamento fora por que eles não estavam conseguindo fazer o alinhamento apenas isso !
Então eu fiz a revisão troquei os pneus e depois levei para eles e estava aparecendo no meu painel troca de óleo vencida, sendo que eu tinha acabado de fazer a revisão, aí eu questionei eles eles falaram que poderia ser um problema de programa, eu falei tudo bem, levei lá para eles eles mexeram .E aí começou a aparecer um problema de verificar motor eu deixei o carro lá novamente para eles mexerem, ja tinha 2 dias de carro parado, e então eles falaram que tinham que trocar o painel , deixei o meu carro mais três dias lá para eles trocaram o painel, acredite se quiser eu saí de lá com o carro do mesmo jeito, a mensagem continuava aparecendo no painel eles disseram que o problema era o painel e eu saí de lá com o carro com o mesmo problema, ai questionei o atendente ele me disse que tinha que trocar os cabos e velas para poder sumir a mensagem , ou seja não precisava trocar o painel, era só trocar os cabos e velas , só que eles não sabiam disso, agora deu problema na vávula pois demorou muito para trocar o cabo e as velas que nos equipamentos de última geração também não consegue diagnosticar, que coisa neh, e agora eles pediram para eu levar o carro la para eles fazerem um orçamento do que vai precisar trocar no carro , ah e olha que eles me chamam de cliente bom, palavras deles, imagina se fosse ruim , ia sair de la com o carro empurrando.
Isso é inadmissível .
Tem 2 semanas que mandei mensagem para a FIAT e ja tenho 3 protocolos e até agora nenhum retorno.
O meu carro estava apresentando algumas falhas de força aí eles me disseram eu levei lá eles me disseram que tinha que trocar a vela como eu já estava bravo com o mecânico que me disse isso eu preferi trocar em particular comprei a peça lá na Fiat e troquei com o meu mecânico porém veio mecânico falou que o problema não era só as velas e os cabos que o problema era o cabeçote que demorou tanto tempo para trocar as velas e os cabos que comeu a terceira válvula do cabeçote e eu fui perguntar para eles o porquê que não foi diagnosticado antes que a vela tava ruim e os cabos estavam ruim e que já deveria trocar e eles me falaram que só precisava trocar e eu devia levar lá hoje hoje eles vieram me falar isso porque eu questionei eles e eles vieram me falar que eu deveria levar lá e se tivesse mais alguma coisa que precisasse trocar eles iam me passar um orçamento sendo que eu não tenho que arcar com isso com esse problema porque eu faço todas as revisões na Fiat eles deveriam ter diagnosticado isso antes não somente chegar lá e trocar a peça eles deveriam ter diagnosticado e falado olha tá acontecendo isso e isso isso tanto da primeira vez das rodas que estavam anguladas como da segunda vez que tava que eu saí de lá com o carro aparecendo uma mensagem troca de óleo vencida e depois da outra vez eu saí de lá com o carro aparecendo verificar motor e eles não não resolveram o problema

Até agora esperando !!
Carro novo com todas as revisões feitas !!!
Ja gastei meio carro de revisão e ainda sou tratado com esse descaso , sem contar que não comprei apenas um carro , ja foram três nesses anos !!!

15/12/2023 às 14:47

Olá Emerson, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 12779162

Foram realizadas tentativas de contato em 07/12/2023 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Ao recebermos sua manifestação, enviamos seu relato para o Departamento de Qualidade para que a Marca possa tomar conhecimento e serão disparadas ações internas para melhoria no atendimento pois, é através das experiências e feedbacks, diante dos atendimentos prestados, que estamos trabalhando na melhoria contínua dos nossos serviços. Primeiramente pedimos desculpas em relação a como se sente, mas ressaltamos que seu relato é muito importante para que possamos buscar melhorias e esperamos reverter a insatisfação gerada.

Em relação ao retorno para repasse de informações, as tentativas de contato são realizadas a cada 48 horas úteis pelo DDD 31. Quando há insucesso, é enviado um SMS para conhecimento.

Após análise do seu veículo, foram constatados reparos realizados fora da Rede Autorizada, não sendo possível atestar a qualidade dos serviços executados.

Conforme seu Manual de Garantia, entregue junto ao Kit de Bordo e demais manuais, a realização de quaisquer reparações, revisões ou manutenções do veículo fora da Rede Assistencial Autorizada, acarretam no cancelamento imediato da garantia. Isso se dá para que haja o controle na qualidade de serviços prestados, afim de garantir a qualidade e o bom funcionamento do veículo, além de manter o histórico mecânico, caso necessário posteriormente. Em razão disso não é possível a montadora se respaldar por qualquer intervenção realizada fora da Rede Credenciada, pois tal histórico é perdido. Dessa forma, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

A Montadora se respalda somente pela diagnose realizada pelo profissionais da Rede Autorizada, que são devidamente capacitados para identificar eventuais desconformidades nos veículos e, consequentemente, promover os devidos reparos, quando necessários.

Seus comentários foram devidamente registrados e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Monica.
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

02/01/2024 às 14:41

Parabéns eu achei que só a unidade era ruin mais agora estou vendo que é a fabrica , a MARCA FIAT que é ruin, foram feitas todas as revisões conforme manda o manual, na verdade por lei eu não precisa estar até hoje fazendo revisões com os seus trocadores de peças , pois vocês não tem mecânicos , vocês só tem troxadores de peças , tive varios problemas e nenhum foi diagnosticado na concessioária, o aparelho de última geração que seu gerente disse que tem não conseguiu achar uma vela queimada, uma roda angulada que ele disse que era só trocar o pneu que a roda voltava pro lugar e pronto, olha só que profissionalismo , não foi me dado nenhum suporte , perco dias e dias para resolver uma coisa que não foi culpa minha, vocês em momento nenhum ligaram pra mim , eu atende cliente da Suiça e só vocês que não conseguem falar comigo ?, por favor sejam profissionais e honrem o nome que vocês tem começando assumindo o erro , estou a semanas sem carro , eu tive que entrar em contato com a fabrica por que essa reclamação não foi repassada pra vocês, controle de qualidade e satisfação onde isso ? , comprei 3 carros com vocês e se quer me ligaram, nem uma chamada de whats ou email me mandaram, meu carro esta parado a semanas e no dia 28 de Dez de 2023 , fui receber uma mensagem que minha peças estavam previstas para chegarem , isso é inadmissível.

E agora depois de semanas vocês veêm me responder assim ?

Está com problemas com Fiat?