Reclamação não respondidaNão respondida

Vício oculto no carro zero km

Fiat
Belo Horizonte - MG
16/04/2024 às 14:53
Reclamação não respondidaNão respondida

SCUDO FIAT.No dia 26.08.24 apróximado estive na concessionária Strada Fiat Pampulha e comprei um veìculo SCUDO Multi vitré.Como se tratava de um furgão e eu necessitava de um carro para passageiros , fui orientada a procurar uma empresa especializada e autorizada para que fosse feita a transformação, no caso aceitei a sugestão da empresa Greencar em Sete Lagoas ( ótima empresa por sinal ) .No dia 01.09 apróximado o SCUDO foi levado em um guincho ( gentilmente cedido pela concessionária )para a Greencar e então executado o serviço .No dia 01.09.2023 fui até a Strada deixei meu carro antigo ( Kia Sorento ) que faria parte do pagto, fui até Sete Lagoas e apanhei o SCUDO jà transformado.Então fui até a Strada para apanhar a nota fiscal e efetuar a devida transferência...( Mal sabia que ali começariam uma séries de problemas ).
Primeiro a nota fiscal continha um código de importação que não existia e levaram mais ou menos uma semana para descobrir o erro e emitir a nota corretamente.( Ok resolvido consegui transferir ).
Notei então um barulho ao passar por quebra molas na parte dianteira do carro e um https://******* na traseira .
Mas acreditando que era cisma minha pois não estava acreditando que um veìculo zero Km poderia jà vir com defeito , afinal o veìculo estava com apróximados 700( setecentos ) Km.Fizemos então uma viagem para o E.S e nesta viagem os problemas se confirmaram ou começaram a aparecer , não sei.O fato é que fiquei preocupada , liguei na Confiat e fui orientada a levar o carro a uma concessionária mais próxima .Então estive em uma concessionária em Guarapari ES e o rapaz que me atendeu me tranquilizou dizendo que seriam probleminhas e que poderiam aguardar voltar p BHTE.Assim o fiz .
PRIMEIRA VEZ
No dia liguei para concessionária e falei com o consultor Gustavo muito educado por sinal, e agendamos para que eu levasse o carro até a concessionária para que um piloto de teste tentasse descobrir o q estava ocorrendo . Andamos no carro e ele conseguiu ouvir o barulho ( o carro bate a suspensão dianteira ) o barulho que é intermitente na traseira ele não ouviu, e o defeito do stat stop ( que não funcionava ele tbm percebeu ).
Agendamos o dia para q eu deixasse o carro para que fosse feito um diagnóstico .Assim o fiz.E o diagnóstico foi :
Afirmaram ter consertado o startstop ( que até o dia 18.12 qdo deixei o carro na concessionária ainda não funcionava ).O barulho da frente falaram que teria q trocar o batente do amortecedor.E o barulho da traseira não haviam diagnosticado.Então voltei busquei meu carro, aguardei 05 dias e Gustavo me ligou avisando que a peça havia chegado e que eu poderia levar o carro para a troca da peça .**Para minha surpresa qdo sai da concessionária para aguardar a chegada da peça o barulho da frente havia desaparecido** , mas o startstop que ele me disse q havia consertado continuava sem funcionar e o barulho traseiro tbm continuava.Liguei e relatei ao Gustavo que prontamente me disse q qdo eu voltasse para repor a peça ele pediria para olharem novamente os outros incômodos .Qdo voltei para reposição do batente e comentei com o Gustavo o fato do barulho ter desaparecido ele comentou que seria pelo fato de eu estar andando sem a peça.Então peguei o carro e segui pensando que os problemas haviam sido resolvidos.
Antes de andar dois quarteirões liguei p Gustavo e relatei os três defeitos ( barulho na frente , barulho atràs e startstop sem funcionar ).Novamente decidimos que eu deveria pela segunda vez levar o carro até a concessionária, marcamos outra data e assim o fiz.Desta vez quem andou comigo foi o chefe da oficina da concessionária Strada Linha Verde, e não foi preciso andarmos muito para que ele percebesse os defeitos ( com o agravante de que desta vez a bateria não podia ficar com o carro desligado mais que um dia ).Não me lembro o nome dele , mas durante o trajeto de teste falamos sobre a bateria e ele me aconselhou a colocar uma chavinha tipo chave geral para ser desligada qdo eu não fosse andar no carro ( tipo a noite ) mandei fazerem este serviço por uma pessoa especializada e esta parte da bateria fora solucionada.Então novamente marcamos uma data para deixar o carro para que os problemas dos barulhos e o startstop fosse solucionado.(Segunda vez na concessionária ).E novamente os problemas nào foram resolvidos.Gustavo então me sugeriu que eles precisariam de mais tempo com o carro , então resolvemos que eu deixaria o carro pela terceira vez na concessionária por volta do dia 18.12.Assim o fiz , e acertamos que até 10.01 o carro estaria pronto.E hoje para minha surpresa Gustavo me informou que jà acionaram a Fiat pois não conseguem encontrar solução para o barulho da frente ,pois o barulho da traseira eles disseram ser de algo do carro mesmo e que o startstop estava funcionando normalmente.
Totalmente insatisfeita pois jà vai fazer um mês que o meu carro está na concessionária , sem solução e trata se de um carro p trabalho e eu não tenho mais tempo , e nem paciência para lidar com está situação.Resolvi então após ter levado meu carro na Strada Pampulha , quatro ou cinco vezes , procurar outra concessionária no caso a Automax da Raja Gabaglia , onde para minha surpresa identificaram q o Startstop realmente tinha defeito , mas q o defeito era da bateria , bateria está que acreditem mesmo o carro estando em garantia tive q desembolsar mil reais para comprar outra bateria e instalar là dentro da concessionária Automax , pois fui informada pela atendente Berenice, que após uma semana com meu carro parado là , eles não tinham outra bateria p repor e que eu deveria aguardar mais ou menos de 15 a 21 duas üteis ...o q claro seria um absurdo , pois com um ünico telefonema eu consegui comprar e mandar instalar outra bateria e resolver o problema do StartStop.Agora dia 23.04 novamente pela sexta vez meu carro vai voltar para a concessionária, pois está com um barulho na traseira , algum defeito acusado no painel ( DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM e outro que diz: Airbag 2 desligado ) .Ou seja tenho um carro q me custou quase 250.000 ,00 e que fica mais na concessionária do que comigo. Quero saber o q a montadora /fabricante vai fazer , jà que todas as vezes eu comuniquei a Confiat a respeito.

Marcas mencionadas

Está com problemas com Fiat?