Mudar a data de vencimento

Respondida
São Paulo - SP
13/05/2025 às 09:50
ID: 216937069
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPreciso troca a data de vencimento que estou sempre pagando com juros , e a pessoa me diz que primeiro tenho que paga a fatura que nem vencida está , onde já se viu isso ?
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2025 às 16:12
Olá, Tais. Boa tarde!
Em análise à conversa iniciada em 12/05/*******, referente à solicitação de alteração da data de vencimento de um dos contratos do titular Wellington, informamos que, como o contato foi realizado fora do horário de expediente, a solicitação foi repassada ao setor financeiro.
No dia 13/05/*******, nosso colaborador Rodrigues deu continuidade ao atendimento e explicou que, para realizar a mudança da data de vencimento, não pode haver faturas vencidas ou com vencimento dentro do mês vigente. No seu caso, a fatura em aberto vence no dia 26/05/*******.
Mesmo diante dessa condição, o colaborador se prontificou a verificar a possibilidade de exceção e questionou qual seria a nova data desejada. A senhora informou que gostaria de alterar para o dia 10 de cada mês.
Contudo, como a solicitação foi feita em 13/05/*******, se a alteração fosse feita de forma imediata, a próxima fatura viria apenas em 10/06/*******, o que resultaria em um intervalo sem cobrança situação que não é permitida pelo nosso sistema, pois não é possível ficar um mês inteiro sem fatura gerada.
Para viabilizar a alteração, será necessário efetuar o pagamento da fatura atual no valor de R$ *******,58, com vencimento em 26/05/******* ainda dentro do mês de maio. Após o pagamento, a senhora poderá entrar em contato conosco para solicitar a mudança da data de vencimento para o dia 10.
Nesse caso:
A primeira fatura com a nova data virá para o dia 10/06/*******, com valor proporcional ao período de 25/05 a 09/06/******* (16 dias), garantindo que não haja um mês sem cobrança;
A partir da fatura com vencimento em 10/07/*******, os valores voltam a ser cobrados integralmente, de acordo com o novo ciclo mensal.
Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida em nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Direção Fiber Banda Larga