Hi View Alto da Boa Vista - Oferta Não Cumprida

Em réplica
São Paulo - SP
31/07/2022 às 21:41
ID: 147694917
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 12/06/******* estive no stand da Fibra Experts, empreendimento Hi View Alto da Boa Vista, atraído pela propaganda de que no período de obras o imóvel não sofreria correções de INCC. Eu e minha esposa que estamos programando ter filhos ficamos entusiasmado e fomos conhecer o empreendimento. Fomos atendidos pela coordenadora da empresa Lopes (Imobiliária resposável pelo plantão) chamada (EDITADO PELO RECLAME AQUI) (conhecida como Claire no meio imobiliário) a mesma apresentou o empreendimento, ratificou a promoçaõ e sugeriu simularmos um fluxo de pagamentos trazendo a parcela final de saldo para a data de 02/******* e desse modo todo o imóvel não sofreria correção do INCC. Na ocasião busquei entender melhor sobre as condições e interagi com um representante da Incorporadora Fibra (EDITADO PELO RECLAME AQUI) que me apresentou uma possibilidade de inclusão de um em tempo no contrato flexibilizando o pagamento da parcela única através de financiamento bancário. Após apresentação dessa possibilidade o empreendimento encaixou muito na nossa necessidade, rapidamente eu e minha esposa voltamos para casa e começamos a reprogramar nossos projetos e prioridades, cancelamos uma viagem internacional, abrimos mão de outros dois projetos pessoais para poupar recursos para efetivar essa compra. Uma semana depois fechamos diretamente no stand da Fibra com a presença de outro representante da Incorporadora (Paulo) a negociação com o valor final de R$1.*******.******* em um fluxo de pagamento (anexo a essa reclamação) a unidade *******. O primeiro contrato chegou dia 26/06, constava corretamente os valores em parcela fixa (sem correção) conforme o combinado, entretanto não havia incluindo o em tempo deixando as partes cientes da possibilidade de financiamento da última parcela (em tempo esse prometido pelo representante da Fibra e ratificado pela corretora Simone (representante da Lopes)). Não assinei o contrato e fui informado que a Fibra mudou a diretriz e não honraria mais o negociado (conforme prints em anexo). Após várias conversas e uma reunião no stand de vendas, recebi um e-mail do sr. (EDITADO PELO RECLAME AQUI) (funcionário Fibra) informando que conseguira aprovação para seguir com a negociação com as parcelas fixas, entretanto ao ser questionado por e-mail sobre o em tempo recebi uma resposta por ligação de que não seria possível a inclusão do mesmo no contrato.
O Fato é que toda essa situação demonstra uma prática de propaganda enganosa, uma vez que o stand é um local de publicidade do empreendimento e as evidências aqui anexadas mostram que a negociação envolvia um em tempo que contemplava a possibilidade de financiamento da parcela única.
O processo de aquisição de um imóvel gera inúmeras expectativas e sentimentos positivos. A sequência da compra, aqui mencionada, tem gerado a mim e minha esposa frustações, ansiedade e tristeza. Me sinto desrespeitado, enganado e ludibriado. Demandamos tempo, energia e muitos sentimentos nessa negociação.
Minha solicitação é que o que foi prometido e vendido no stand do Hi View Alto da Boa Vista em 12/06/******* seja honrado e cumprido. Com o fluxo de pagamento acordado com parcela fixas não corrigíveis (conforme print em anexo da versão do contrato de 26/06/*******) e o devido em tempo que permita a obtenção de financiamento para a parcela com vencimento em 02/*******.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/08/2022 às 13:47
Prezado Sr. Weverson,
Fizemos uma cautelosa investigação interna para entender o ocorrido em sua negociação para compra de uma unidade no empreendimento Hi View.
Identificamos que algumas condições comerciais, fora do nosso padrão, foram apresentadas verbalmente como opção para sua apreciação.
Diante do seu relato, solicitamos uma exceção junto à nossa diretoria para lhe trazer alternativas muito exclusivas e especiais.
Porém, o senhor não cumpriu o nosso prazo de aprovação e apresentou outras solicitações impossíveis de serem atendidas por inviabilizarem completamente a transação.
Por completa inviabilidade comercial, a Fibra Experts encerra suas ofertas e renuncia à efetivação dessa venda.
Seguimos à sua disposição por meio dos nossos Canais de Atendimento para dirimir dúvidas:
*******, ******* ******* *******
De seg a sex, das 9h às 18h,
*******
Réplica do consumidor
09/08/2022 às 23:04
Prezados, vocês faltam com a verdade quando informam que não houve um retorno a tempo e também faltam com a verdade quando afirmam que apresentem outras solicitações. Desde o início (conforme já mencionado nos documentos e evidências anexados) exigi que fosse cumprida a proposta inicial (parcelas fixas e o em tempo acerca do financiamento da última parcela). Vocês assumem que condições fora do padrão foram apresentadas (e são os responsáveis pelo cumprimento das mesmas). Nesse caso, peço que honrem o que foi a mim apresentado no stand de vendas. Caso contrário seguirei com uma reclamação judicial para o cumprimento da mesma.