The Gardens *******é - Decepção

Em réplica
São Paulo - SP
19/09/2022 às 15:44
ID: 150416953
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu adquiri um imóvel na planta neste empreendimento chamado The Gardens *******é, vendido com pompas de um condomínio médio/alto padrão tendo como incorporadora a Fibra Experts e a construtora Toledo Ferrari.
Do ponto de vista do atendimento na fase de construção eu não tenho do que reclamar, passamos por uma pandemia nesse meio tempo e mesmo assim foram solícitos quando precisei renegociar saldo devedor e sanar qualquer outra dúvida.
O prazo de entrega do imóvel era final de abril de ******* mas houve atraso na obra, do meu ponto de vista acho compreensível e optei por não me juntar aos outros moradores que pressionaram a construtora para que acelerassem a entrega. Independente dessa pressão sofrida através dos moradores e também o risco de multa que a construtora tem em relação a incorporadora a obra deve ser entregue com louvor mas não foi o que se vê.
Outro fator que vale a pena ser destacado é que no empreendimento The Gardens divide parte da área com uma torre comercial que a princípio teria sido lançada de forma concomitante, mas até o momento nem começou-se a levantar, o que pode ter impactado negativamente em algumas tomadas de decisão e projeto do meu empreendimento. Fora outras questões que de imediato não vem ao caso.
Retornando ao assunto principal, recebemos as chaves do imóvel dia 29 de agosto e de lá pra cá estamos digerindo os problemas do condomínio que dia após dia vendo aumentando com as críticas e reclamações de outros moradores.
Para começar, a obra não deveria ter sido entregue, mesmo com o atraso as áreas comuns foram entregues mal acabadas, cheias de problema, feito as pressas e porcamente. O conselho de afetação tem tentando enumerar todos os problemas mas diariamente são descobertos novos problemas que me custa a acreditar que a construtora e incorporadora honrará com a solução de todos eles, e se o fizerem, acontecerá ao mesmo tempo que estaremos morando lá, baita inconveniente.
É difícil elencar todos os problemas que este condomínio tem mas tentarei elencar alguns:
-O projeto das áreas comuns, rotas de circulação, acesso de pedestres beira o ridículo, tosco, de mal gosto e barato.
-Aquela escada que conecta a entrada de visitantes e pedestres do -1 ao térreo combinado com aquele elevador de deficiente horrível chegando num hall enorme e vazio é de uma bizarrice e pobre que você se decepciona logo na chegada.
-Quando me venderam o apartamento da torre B, nunca me disseram que eu não teria acesso à garagem pelo primeiro nível, nem que para eu jogar meu lixo fora eu deveria descer até o -2, ir em direção ao elevador de serviço da outra torre, subir ao -1 para dispensar nesta lixeira e depois fazer o caminho inverso até minha residência.
-A quadra de futebol com grama natural não resiste ao primeiro jogo.
-O caminho feito com pedriscos brancos foi uma solução econômica e feia, e representa mais outro inconveniente de termos que alterar isso futuramente, pois essas pedras se espalharão pelos canteiros e também ficarão marrons no curto prazo.
-Os projeto do salão de festa foi mal resolvido, quem senta num salão de festas em uma mesa pra 12 pessoas? Deixasse isso pro salão gourmet. Isso que eu ainda não tive oportunidade de conhecer as outras áreas que continuam trancadas mas já houve vazamento de água na academia e na área kids mesmo sem uso algum.
-Além desses problemas pontuais posso citar fios pendurados nos halls, portas mal pintadas e batentes mal ajustado, pintura mal feita e que avançam nas placas de sinalização que algumas já apresentam lascas, vazamentos em diversos lugares, inclusive nos apartamentos que mal começaram as obras e numa facilidade incrível já se nota água no teto dos vizinhos debaixo. Encanamentos obstruídos ou que não se conectam a nada.
Certamente me esqueci de alguma outra coisa, lembrando que só estamos com as chaves a 20 dias e só pisei no condomínio fazendo pente fino duas vezes mas por relatos de vizinhos e registros fotográficos vamos tomando ciência de tudo.
De verdade espero que as empresas envolvidas se mexam e tragam soluções.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/11/2022 às 17:33
Prezado Sr. Guilherme,
Primeiramente, gostaríamos de agradecê-lo pelo tempo que tomou para vir até aqui e redigir a sua reclamação.
Estamos sempre abertos a ouvir nossos clientes e encaramos como oportunidades de melhoria e aprimoramento, todas as críticas, sugestões e reclamações que recebemos.
É muito comum em empreendimentos recém entregues e que tenham as proporções do The Gardens *******é, que alguns reparos sejam necessários quando tudo começa a funcionar de fato.
Estamos em constante contato com os responsáveis pela Assistência Técnica e, inclusive, a última informação dá conta que o síndico recebeu *******% das Áreas Comuns.
Pedimos que nos ajude a acompanhar e que mantenha contato conosco por meio da nossa Central de Relacionamento.
Adoramos ouvi-lo!
Atenciosamente,
Fibra Experts
******* - *********************
segunda a sexta, das 9h às 18h
*******
Réplica do consumidor
07/12/2022 às 10:54
De fato entraram em contato telefônico para se desculpar e agradecer o meu tempo dispendido para avaliar o condomínio e trazer as minhas observações.
Diversos problemas relatados são vícios de obra, talvez até mesmo erro de projeto ou economia na construção, problemas os quais terei que conviver já que não tem conserto.
Segundo o grupo formado pelo Conselho de Afetação, diversos problemas foram listados e a Toledo (construtora) teria se comprometido a arrumar porém não tomaram nenhuma atitude.
Há relatos que o condomínio ao lado do nosso, também da Fibra, processou a construtora/incorporadora pois também não foram capazes de sanar todos os problemas a contento dos moradores. Me parece que teremos que seguir pelo mesmo caminho num futuro próximo, espero que não.