Fictor - [Editado pelo Reclame Aqui] Contabil.

Em réplica
São Paulo - SP
17/02/2026 às 09:13
ID: 240290241
Fictor, uma [Editado pelo Reclame Aqui] completa. SCP diz milho e soja. Cade os contratos de milho e soja Fictor?
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 11:51
Prezado Sr. Victor Vandor,
A Fictor Invest informa que recebeu sua manifestação e compreende a preocupação apresentada.
Conforme fato público e amplamente divulgado, a companhia protocolou pedido de Recuperação Judicial em 01/02/2026, nos termos da Lei n 11.101/2005, medida legal destinada à reorganização econômico-financeira das atividades, preservação da empresa e tratamento coletivo dos credores, sob supervisão do Poder Judiciário.
No que se refere aos contratos celebrados no âmbito das Sociedades em Conta de Participação (SCP), esclarecemos que toda a documentação pertinente integra os registros operacionais da companhia e será apresentada nos autos do processo de Recuperação Judicial, conforme determinação legal e fiscalização do Administrador Judicial a ser nomeado pelo Juízo competente.
Importante destacar que, neste momento, eventuais questionamentos sobre ativos, contratos ou operações vinculadas deverão seguir o rito processual próprio da Recuperação Judicial, garantindo transparência, isonomia entre credores e segurança jurídica a todas as partes envolvidas.
Assim, orientamos que acompanhe as publicações oficiais do processo e, oportunamente, realize sua habilitação ou divergência de crédito, caso aplicável, na forma da legislação vigente.
A Fictor permanece à disposição para esclarecimentos adicionais por meio dos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Fictor Invest
Réplica do consumidor
20/02/2026 às 12:20
A Fictor argumenta no pedido de Recuperação Judicial: "iliquidez devido repercussão de compra do banco Master"
Engraçado que em Outubro a Fictor faz um aporte de R$ 500 milhões pro banco Master.
Pergunta: nos contratamos soja e milho e nao aportes em investimentos no banco Master.
Segue talvez a real razão da iliquidez da Fictor? Ou a iliquidez se deve a preço das commodities que cairam resultando em perda operational?
Simplemesmente maquearam a razao real do pedido de RJ e estao usando a Lei pra da o [Editado pelo Reclame Aqui].