Débito automático em conta sem contratação prévia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Caxias do Sul - RS

14/03/2026 às 20:13

ID: 243292479

Nunca tinha ouvido falar desta fidem e Parece um débito automático na minha conta sem eu nem saber porque nunca contratei nada com esta empresa assim fica fácil qualquer um entra na conta das pessoas e coloca débito automático sem que a pessoa saiba o motivo

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2026 às 12:18

Prezado(a), boa tarde.

Em atenção reclamação registrada por meio do Canal de Ouvidoria , esclarecemos inicialmente:

O valor inscrito no Serasa apontado por V.Sa. em nome do FIDC FIDEM, trata-se de um débito contratual do serviço firmado com o Sem Parar.

Desta forma, solicitamos que entre em contato com o SAC do Sem Parar, para os esclarecimentos que se façam necessários, conforme segue:

Fale com a Central de Relacionamento Sem Parar, nos telefones 4002 1552 (Capitais) ou 0800 015 0252 (Demais regiões), disponível 24h.

Adicionalmente, caso queira efetuar um acordo para liquidação da dívida, orientamos acessar o portal de autonegociação do Sem Parar: https://portaldenegociacao.semparar.com.br/recuperaportal/

Sendo o que nos cumpria para o momento, conforme sua reclamação, ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria.

Réplica do consumidor

18/03/2026 às 12:39

Olá eu nunca fiz nada com este sem parar não tenho nem carro não sei nem dirigir com posso ter feito alguma coisa através deste sem parar se nem conheço nunca ouvi falar sobre esta empresa tentei ligar lá mais não consegui falar com atendente

Réplica do consumidor

22/03/2026 às 12:40

Continua colocando débito automático já falei com a impresa que eles sitaram que era cobrança deles me responderam que não existe nem um cadastro com meu nome nas em parar e nem poderia existir mesmo porque eu não tenho carro e não tenha nem carteira de motorista porque nao sei dirigir acho que vou ter de ir atraz de um advogado para ele ver isso por danos morais

Consideração final do consumidor

24/03/2026 às 17:17

Uma [Editado pelo Reclame Aqui] não resolveram nada e ainda colocaram novamente no débito automático coisa que não devo falei com a tal empresa que citaram na resposta diceram que não tinha cadastro nem um no meu nome com eles mais também não resolveram nada nem poderia ter cadastro no meu pois não tenho carro não sei dirigir não tenha carta de motorista porque eu ia faser cadastro em uma empresa como a sem parar ?

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0