Camisa encolheu

Em réplica
Joinville - SC
15/08/2022 às 20:34
ID: 148544099
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei camisa da marca fideli e na primeira lavada encolheu. Voltei na loja e tive que deixar a camisa lá, foi enviado pra fábrica, pasmem: o retorno foi: não será possível a troca, confesso que não entendi o motivo.. Um absurdo e pior, retorno do SAC que foi problema na lavagem..
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2022 às 08:27
Prezado Sr. Diego Moser, bom dia.
Sentimos muito pela experiência negativa com nosso produto e tentativa de troca.
Como a maioria de nossos produtos são oriundos de tecidos a base de fibras naturais, como a sua camisa feita em algodão, apesar da qualidade superior, as fibras podem ter reações adversas diante do processo de lavagem e secagem. A própria temperatura do ferro de passar ou da água utilizada durante a lavagem, geram reações nas fibras. Por este motivo, antes de lançarmos o produto, no processo de desenvolvimento, todas as peças passam por testes de encolhimento e reações dos tecidos.
Com os resultados destes testes concluídos, inserimos as orientações ideais de lavagem e secagem na etiqueta de composição, a fim de garantir durabilidade e preservação dos produtos.
Agradecemos e estamos à disposição.
ANDRIELLO S/A
Réplica do consumidor
17/08/2022 às 09:01
Gostaria de entender como vocês chegaram a essa conclusão para afirmar que o problema esta na lavagem, secagem e até mesmo no passar? Tenho diversas camisas desse mesmo material e nunca tive esse problema, então o retorno de vocês esta equivocado e NÂO CONCORDO. Isso é uma RESPOSTA PRONTA sem qualquer fundamento e pergunto: Como tem tanta certeza que não se trata de problemas na peça? Afinal pode acontecer falha no controle de qualidade, isso é perfeitamente comum.
Quero acesso ao laudo que evidencia que não há defeito na peça ou que evidencia o contrário.
Lamentável que nos dias atuais aonde sempre olhamos para a experiência do cliente você tem esse tipo de tratativa,
Trata-se de um valor irrisório, mas vou acionar o PROCON.
Réplica do consumidor
17/08/2022 às 09:02
Gostaria de entender como vocês chegaram a essa conclusão para afirmar que o problema esta na lavagem, secagem e até mesmo no passar? Tenho diversas camisas desse mesmo material e nunca tive esse problema, então o retorno de vocês esta equivocado e NÂO CONCORDO. Isso é uma RESPOSTA PRONTA sem qualquer fundamento e pergunto: Como tem tanta certeza que não se trata de problemas na peça? Afinal pode acontecer falha no controle de qualidade, isso é perfeitamente comum.
Quero acesso ao laudo que evidencia que não há defeito na peça ou que evidencia o contrário.
Lamentável que nos dias atuais aonde sempre olhamos para a experiência do cliente você tem esse tipo de tratativa,
Trata-se de um valor irrisório, mas vou acionar o PROCON.
Réplica da empresa
22/08/2022 às 09:47
Prezado Sr. Diego Moser, bom dia.
Podemos providenciar o envio do laudo para o seu e-mail sim.
Quanto ao laudo de Qualidade, garantimos que este pilar é nosso principal diferencial durante todo processo produtivo nestes 60 anos de operação. Para te ambientar a veracidade desta conduta, cada camisa, individualmente, passa por aproximadamente 60 processos (produtivos e de controle de qualidade) até a peça final estar pronta para venda: desde a análise minuciosa da matéria prima ao acabamento final da costura.
Como parte destes processos são em etapas diferentes (corte/ costura/ acabamento), em cada Departamento há um profissional responsável por controlar a qualidade do lote, e todas as peças que não estão dentro do padrão exigido, são reprovadas e documentadas . A peça reprovada retorna para o conserto ou é descartada.
Estamos de portas abertas para uma visita, caso queira acompanhar tal veracidade de processos. Lhe apresentaremos com prazer nossa linha de produção e seu funcionamento.
O procedimento de análise e elaboração do laudo citado, são feitos com base em testes de amostragens anteriores dentro do lote que foi produzido, o tecido que compõe a base da sua camisa por exemplo, é utilizado há muitos anos nas camisas Fideli, e nenhum teste de amostragem do lote apresentou encolhimento ou reclamações anteriores.
Realmente, sentimos muito pelo ocorrido neste caso pontual, dando ciência que o defeito citado não foi ocasionado pela qualidade da peça.
Estamos à disposição.
Andriello S/A.
Réplica do consumidor
29/08/2022 às 17:46
Sim, gostaria de receber o Laudo do Lote e também o laudo em que a fabrica atestou que o problema foi ocasionado por mau uso.
Ou Seja: Laudo da fabrica ref. ao lote e Laudo na minha peça identificando o problema.
Réplica da empresa
30/08/2022 às 09:08
Prezado Sr. Diego Moser, bom dia.
A pedido do Setor de Qualidade, encaminhamos ao seu email esta manhã, o parecer de fábrica, conforme nossa resposta dada à sua réplica de reclamação em 22/08/*******.
Estamos à disposição.
Andriello S/A.
Réplica do consumidor
30/08/2022 às 09:09
Agaurdando.