PÉSSIMO ATENDIMENTO E DESCUMPRIME..

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

08/02/2026 às 19:39

ID: 240139385

Registro minha profunda insatisfação com a experiência vivenciada na loja FIKBELLA, localizada no Shopping Grand Plaza Santo André, nos dias 07 e 08/02.

No dia 07/02, estive na loja e adquiri diversos produtos de uso pessoal. Dentre eles, um item que estava anunciado em promoção pelo valor de R$ 59,90. No entanto, ao conferir o cupom fiscal em casa posteriormente, constatei que fui indevidamente cobrada no valor de R$ 87,90, ou seja, R$ 28,00 a mais do que o preço informado.

No dia seguinte, 08/02, retornei à loja para relatar o ocorrido e solicitar a devida correção. Informei à gerente, *****, que o pagamento havia sido realizado no valor incorreto e apresentei o comprovante da cobrança. Fui questionada se havia levado o produto e o comprovante de pagamento. Expliquei que não fazia sentido portar o produto, uma vez que o problema não estava relacionado a troca ou defeito, mas sim a uma cobrança indevida, devidamente comprovada.

Mesmo diante da evidência do erro, fui surpreendida com a orientação de que retornasse novamente na segunda-feira, atitude esta adotada com desdém, enquanto a gerente respondia de forma grosseira, sem sequer olhar em minha direção, demonstrando total falta de respeito, empatia e cuidado com o consumidor. Tal postura é absolutamente incompatível com um atendimento profissional e minimamente adequado.

Diante da situação, informei que, conforme dispõe o art. 42 do Código de Defesa do Consumidor, esperava a restituição em dobro do valor cobrado indevidamente. A resposta recebida foi uma risada debochada, como se o amparo legal fosse algo irrelevante.

Ressalto ainda que retornei à loja em pleno final de semana exclusivamente para resolver um erro que não foi causado por mim, arcando inclusive com custos de estacionamento. Somado ao custo indevidamente cobrado, Independentemente do valor, trata-se de um dinheiro que é meu e que foi cobrado de forma indevida.

O aspecto mais constrangedor de toda a situação não foi o valor em si, mas a exposição no caixa, diante de outros clientes, mesmo após a apresentação do comprovante. A experiência foi extremamente desconfortável, desgastante e humilhante, um tipo de constrangimento que jamais deveria fazer parte de uma relação de consumo.

Na segunda-feira, a gerente ***** informou que o SAC entraria em contato para prestar um posicionamento sobre o ocorrido, transferindo novamente ao consumidor a responsabilidade pela resolução de um erro que é exclusivamente da loja. Ainda assim, forneci meus dados bancários para que o estorno seja realizado.

Ressalto que esta reclamação não se restringe ao valor a ser estornado, mas refere-se principalmente à péssima experiência vivenciada, à falta de preparo da gerente *****, à ausência de empatia e à total falta de retratação diante de um erro evidente da loja. Problemas podem ocorrer, porém a forma como são tratados é o que define a relação com o consumidor.

Diante de todo o ocorrido, aguardo uma retratação formal pelos transtornos, constrangimento e desgaste sofridos. A experiência foi extremamente negativa, razão pela qual não pretendo retornar a nenhuma unidade da loja e, por dever de transparência, me vejo obrigada a relatar o ocorrido a outras pessoas, para que estejam devidamente informadas.

Ressalto que atendimento de qualidade não é um diferencial, mas sim uma obrigação básica nas relações de consumo. Neste caso, o serviço prestado ficou muito abaixo do que é minimamente aceitável.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/02/2026 às 14:36

Boa tarde Vitoria, ficamos muito felizes com o seu contato

Desde já peço desculpas pelo ocorrido e a sua insatisfação com o nosso atendimento. Estarei passando essa situação para os responsáveis da loja, sendo assim, agradecemos o seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos serviços.

Nós da Equipe Fikbella Cosméticos trabalhamos para atender todos os nossos clientes com total excelência!
Conte conosco para o que precisar.
Att, Equipe Fikbella

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 23:02

Até o momento não recebi qualquer contato por parte da Fikbella tampouco o estorno do valor excedente conforme determina o código de defesa do consumidor. Isso só agrava o sentimento de humilhação e constrangimento que sofri com o atendimento da FIKBELLA.