Insatisfação com custos de upgrade, recursos limitados e falta de suporte da Filmora

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

24/07/2025 às 16:28

ID: 222920999

Algumas questões, se puderes responder todas.

1- Antes de clicar para atualizar e depois descobrir o valor, com desconto, para atualização, gostaria de saber qual valor será cobrado, para que, se não concordar, ter que desinstalar e instalar e configurar tudo novamente a versão 13 que tenho. Ao clicar, anteriormente, direcionou para uma página com valor para upgrade SUPERIOR a R$ 400,00; sim, superior a R$ 400,00; uma vergonha; praticamente o mesmo valor de comprar uma licença nova, ridículo, inaceitável.

2- Outra opção será fazer upgrade direto para a versão 15, que pelo visto, já foi lançada ou será brevemente. Gostaria de saber se posso fazer upgrade direto para a versão 15 e qual seria o valor MÍNIMO, a ser pago por esse upgrade. Meu desejo é que não precise pagar NADA, ZERO de custos; e se realmente tiver que pagar, seja INFERIOR a R$ 59,99; uma vez que já paguei CARO pela licença, e CARO upgrade para a versão 13, e não acho justo pagar novamente, para deixar bem claro. Na verdade, creio ser justo não pagar mais nada para upgrades atuais e futuros.

3- Vi que meus créditos de IA estão vencendo nos próximos dias, 11/08/2025. Como proceder para adquirir novos créditos e IA e qual custo? Com validade ilimitada, vitalícia, até usar tudo; visto que uso pouco. Sem serem por recorrência mensal, uma compra única, com valor decente e justo, não as exorbitâncias dos pacotes extras oferecidos, que, nem deveriam ser cobrados para quem comprou a licença do Filmora, mas são cobrados e MUITO CAROS, injustos, vergonhosos os valores.

4- Sobre os recursos, acho imensamente INJUSTO, que a maioria dos recursos sejam classificados como diamante; sendo qeu cerca de 80% dos recursos são diamante e os de livre acesso são limitados e alguns, muito ruins e de mau gosto.

Quando comprei a licença, paguei caro, visto que existem outros softwares GRATUITOS, que fazem as mesmas funções e dos recursos limitados do Filmora. E se quiser usar algo mais decente, tem que adquirir o pacote total de recursos com valor CARO e recorrentes mensalmente. Eu faço uso eventualmente do Filmora para edição de vídeos e nada justifica pagar 19, 29, 59, 79 EUROS mensalmente, pois não faço uso regular da plataforma.

Gostaria de obter o pacote para uso de recursos diamante SEM CUSTOS, SIM, SEM CUSTOS por tempo vitalício/perpétuo, conforme minha licença. Já paguei a licença da plataforma, paguei CARO por um upgrade e agora, pelo visto terei que pagar CARO novo upgrade para Filmora 15 e me recuso a pagar extras, caríssimo pelo pacote diamante mensalmente um valor extremamente ALTO para minha realidade.

5- Caso não seja possível todos os recursos diamantes, que a Filmora tenha a decência de deixar, pelo menos 50% de todos os recursos livres para quem já pagou CARO pela licença e upgrades. Hoje cerca de 80% são recursos diamante, e os que sobram são limitados e ruins, fracos, feios, e decepcionantes.

6- Sobre o atendimento ao cliente; INACEITÁVEL, que não exista um telefone de contato para suporte técnico no Brasil. INACEITÁVEL que nosso suporte on line seja limitado por uma [Editado pelo Reclame Aqui] atendente virtual que não resolve nada e que entra em modo loop sobre as opções e respostas. INACEITÁVEL QUE NÃO HAJA ATENDIMENTO POR PESSOA HUMANA 24 HORAS E 7 DIAS POR SEMANA QUANDO SOLICITAMOS. Ficamos reféns de uma [Editado pelo Reclame Aqui] atendente virtual e temos que esperar dias até que o email seja respondido por alguém, que creio ser uma pessoa humana, e . . . se responderem.

7- Estou há muitos dias tentando um atendimento para o setor comercial para saber sobre custos para upgrade, visto que, como mencionado, apareceu superior a R$ 400,00 para upgrade (e não vou pagar esse valor, não mesmo, nem 1/3 disso, pois não acho justo). NÃO existe atendimento da parte comercial da empresa, INACEITÁVEL ISSO. Nem para venderem não atendem um cliente. Nem vou dizer o que realmente penso sobre isso.
Realmente, tenho me arrependido de ter pago, CARÍSSIMO pela licença pelo pouco que tenho recebido em termos de ferramentas, recursos, aplicações limitadas (pelo modo diamante) e SEM possibilidade de falar com pessoa humana, SEM suporte técnico on line, em tempo real 24 horas e 7 dias por semana, SEM telefone de contato para falar com suporte técnico e NEM para o departamento comercial.

8- Razões extras pelas quais, quando alguém pergunta como é a plataforma da Filmora? Eu digo que é muito boa, é realmente boa, se quiser somente o básico; porém, os recursos para elementos de edição são limitadíssimos no modo para quem não paga caríssimo pelo pacote diamante, o suporte técnico em tempo real NÃO EXISTE, só uma [Editado pelo Reclame Aqui] atendente virtual que não resolve NADA, e NÃO é possível transferir para uma atendimento por uma pessoa, somente mandar mensagem e aguardar dias para uma resposta, se responderem; o valor é MUITO caro pelo pouco que oferece. SEM SUPORTE TÉCNICO, É INACEITÁVEL.

Aguardo respostas, junto com a isenção por tempo indeterminado, vitalício, perpétuo de acesso aos recursos do modo diamante.

Muito obrigado.
*****
*****

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/12/2025 às 17:29

O editor é bom, mas muito limitado de recursos, a meiuoria dos recursos bons precisam ser pagos à parte e custo de atualização é alto pelo pouco que oferecem.
Se fosse hoje, mesmo sendo boa ferramente, consideraria outras, mais baratas e algumas até com mais recursos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5