Refil de Filtro com Defeito - Vazamento, Borra e Alteração no Sabor da Água

Resolvido
Belo Horizonte - MG
29/03/2026 às 12:27
ID: 244629537
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a empresa Planeta Água.Adquiri 4 refis da marca, porém todos apresentaram problemas graves durante o uso. Alguns refis racharam, causando vazamento de água e alagando minha residência, gerando transtornos e risco de danos maiores. Outros apresentaram soltura de borra, além de alteração no sabor da água, o que compromete diretamente a qualidade e segurança do consumo.Ressalto que tais defeitos caracterizam vício do produto, conforme o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), que estabelece que os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ou inadequado ao consumo.Além disso, trata-se de um produto essencial, relacionado à saúde, o que agrava ainda mais a situação, uma vez que a água consumida pode estar contaminada devido à falha do refil.Diante disso, solicito:A substituição imediata dos produtos por itens em perfeitas condições ouA devolução integral dos valores pagosCaso não haja solução no prazo legal de até 30 dias, conforme previsto no CDC, reservo-me o direito de exigir a restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.Aguardo uma solução urgente, considerando os transtornos causados e o risco envolvido.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2026 às 08:34
Bom dia, Wellington,
Agradecemos pelo contato e preferência pelos nossos produtos!
Entramos em contato com você hoje às 08:05 via WhatsApp, com o objetivo de compreender melhor a situação apresentada e auxiliá-lo na resolução.
Ressaltamos que prezamos pela qualidade de nossos produtos e pela satisfação de nossos clientes, sendo assim, seguiremos com a tratativa para garantir a devida resolução do caso.
Atenciosamente,
SAC - Planeta Água.
Réplica do consumidor
31/03/2026 às 15:16
a atendente ***** empregada da empresa me pediu mil provas e eu enviando fotos notas e no final foi agressiva e debochada! A MARCA SOLTA PRODUTO E GERA DOENÇAS E QUEBROU COM 1 mês de uso
Réplica da empresa
31/03/2026 às 15:31
Boa tarde Wellington,
Conforme conversamos via WhatsApp, existe um protocolo de atendimento, por isso os questionamentos foram realizados.
Acordamos também, que estaremos lhe enviando as 4 peças solicitadas. Compreendemos que o solicitado na reclamatória foi atendido, buscamos sempre pelo melhor atendimento possível, nos deixamos a disposição em caso de quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
SAC - Planeta Água.
Consideração final do consumidor
14/04/2026 às 17:36
Excelente atendimento! A atendente foi gentil e resolveu o problema rapidamente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10