EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO SOLICITADO. Empresa Finanto não é confiável!!!!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/03/2025 às 14:09

ID: 213168583

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recebi um contato telefônico em ***** de uma mulher Luiza Alves - atendente indicando que eu estava tendo descontos no meu benefício do INSS por parte da empresa Contrib. Master Prev. e que para que o mesmo pudesse ser cancelado deveria encaminhar para ela meus documentos. Na confiança do que ela me disse mandei meus documentos, e após realmente apurei que tais descontos estavam sendo realizados desde Janeiro de 2024 e fiquei despreocupada, pois a mesma de fato me disse a verdade e acreditei que era do INSS.
Após dois dias, para minha surpresa ao tirar o extrato do banco me deparei com três depósitos que somados totalizam R$ *****, após tais depósitos uma a gerente Bruna Alves também começou a me interpelar questionando se os depósitos tinha caído, e ainda até uma outra pessoa chamada Maria também me ligava constantemente para perguntar a mesma coisa inclusive me atrapalhando pois neste exato dia estava fora trabalhando.
Fato é que cheguei a ser AMEAÇADA pela Luiza uma vez que ela exigia que eu depositasse a somatória de R$ ***** em uma conta de um terceiro chamado MPV AG *****, C/C *****, inscrito no CNPJ *****, contudo na verdade o favorecido era outro era uma pessoa diferente chamada *****.
O que em momento algum foi me dito é que na verdade tudo era um [Editado pelo Reclame Aqui] e que estavam usando meus dados para fazerem em meu nome QUATRO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS usando assim a minha cota máxima possível do meu benefício, contudo, eu jamais requeri tal empréstimo e não posso pagar pelo mesmo e mesmo solicitando o cancelamento obviamente ninguém quer se responsabilizar, e logo haverá o desconto e como sobreviverei com a diminuição do meu benefício?
Outro questionamento que me faço é como a tal empresa obteve informações pessoais minhas eis que estamos diante da LGPD???? Infelizmente estamos sem qualquer segurança jurídica dos nossos dados, essa é a mais pura verdade!
O que eu desejo apenas é o cancelamento de TODOS os 4 empréstimos absurdos dos quais não solicitei e devolver o valor que não me pertence a quem de direito for e obviamente, caso haja qualquer desconto obter a devida restituição do meu benefício, ou se possível, que haja o cancelamento antes mesmo de ocorrer o desconto do mesmo, eis que este é o meu direito!

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2025 às 09:04

Olá,

Após tomar conhecimento sobre o relato da Sra. Vera, prontamente o Departamento de Atendimento e Qualidade realizou a tentativa de contato com o intuito de verificar maiores informações sobre o ocorrido.

Primeiramente, agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. A Finanto é uma empresa consolidada no setor de soluções financeiras e tem como prioridade a transparência e o compromisso com a satisfação de nossos clientes.

Nós gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo ocorrido. Entramos em contato via WhatsApp para entender melhor a situação e averiguá-la de forma mais detalhada. A respeito do caso em questão, identificamos a operação citada e orientamos a cliente para realizar os procedimentos corretamente. Durante nossa conversa, buscamos esclarecer todas as suas dúvidas e reforçamos nosso compromisso com a excelência no atendimento.

Na Finanto, priorizamos sempre o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos diversos canais de comunicação para facilitar o contato: WhatsApp, ******* e o e-mail *******. Esses meios estão sempre à disposição para dúvidas, solicitações e suporte.
Estamos confiantes de que a situação foi resolvida e que você se sentiu acolhida em nossa tratativa. Reiteramos que nosso compromisso é melhorar continuamente para oferecer um serviço cada vez mais eficiente e transparente.

O SAC Finanto está disponível de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h, através do telefone ******* ******* ******* ou WhatsApp:*******.

Agradecemos sua confiança em nossos serviços e, mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

Finanto.

Réplica do consumidor

03/06/2025 às 16:53

Vcs jamais tentaram me contatar para resolver o problema criado, e disponibilizarem canal de atendimento é um total absurdo, pois cabem a vcs resolverem o problema criado entrando efetivamente em contato comigo que fui [Editado pelo Reclame Aqui] e não o contrário, então continuo totalmente insatisfeita com tudo