Cadastro

FinanZero
Feira de Santana - BA
26/05/2022 às 15:55

Fiz uma simulação e logo em seguida entraram em contato pelo WhatsApp, minha simulação foi aprovada e solicitaram assinatura digital, desconfiei vim ver as reclamações, imagino que na verdade estava conversando com [Editado pelo Reclame Aqui]s. Portanto gostaria de retirar meus dados do banco de dados de vocês para que isso não ocorra novamente.

27/05/2022 às 10:29

Olá, Ana =)
Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender ao seu pedido.

Conforme contato feito com nossa equipe dia 26/05, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, foi verificado pelo CPF informado no portal Reclame Aqui que você teve um único cadastro na plataforma FinanZero realizado no mês de Abril/2022 solicitando um empréstimo pessoal, na qual não teve nenhuma oferta aprovada e atendendo ao seu pedido inicial já excluímos os seus dados de nossa plataforma conforme evidências enviadas para o seu e-mail.

A FinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

E com referência a mensagem que recebeu, na FinanZero NUNCA entramos em contato via WhatsApp cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN e, você recebeu cobranças que NÃO foram feitas por nós.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Conforme orientei via WhatsApp, deixei em aberto o nosso auxílio para qualquer esclarecimento.

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Ana Clara!

Um abraço,

Equipe FinanZero.

Está com problemas com FinanZero?