Cobrança antecipada via whatsapp

FinanZero
Porto Alegre - RS
11/04/2022 às 17:54

Estou buscando um empréstimo pessoal, entrei em contato com a financeira finanzero, a qual está cobrando um valor antecipado de seguro, que até onde eu sei é ilegal.

12/04/2022 às 15:26

Olá, Lucas

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito transparente e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato com nossa equipe dia 12/04, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação. A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

Na FinanZero NUNCA entramos em contato cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Por exemplo, na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Ressaltamos que a Finanzero adota os protocolos de segurança mais sofisticados e eficientes conhecidos para proteger os dados dos consumidores que procuram seus serviços, diligenciando preventiva e repressivamente com o objetivo de proteger os interesses desse mercado e dos consumidores em geral, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Na plataforma FinanZero deixamos de forma bem transparente para o usuário que, ao realizar o cadastro e enviar os seus dados em nossa plataforma, ele aceita os nossos termos de uso, política de privacidade, e orientamos também sobre nossa comunicação oficial!

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Lucas!

Um abraço,

Equipe FinanZero.

Está com problemas com FinanZero?