Cobranças

FinanZero
Treze Tílias - SC
14/04/2022 às 20:57

Boa noite!!!
Li nas reclamações anteriores que vcs não fazem contato via whatsapp. uma moça de nome Bruna Oliveira entrou em contato contigo por esse app após eu simular um valor de empréstimo depois de ver um anúncio em uma rede social. procede isso vocês fazem esse tipo de anúncio e abordagem.?? também me pediu alguns valores..abaixo segue transcrição da conversa
"Olá!
Boa tarde,
Meu nome é BRUNA OLIVEIRA, sou representante da financeira *FINANZERO* o motivo do meu contato, é referente a uma simulação de empréstimo em nosso site! Confirma esta informação?

Nossa empresa trabalha com uma linha de crédito com os valores de *R$3.000,00 a R$500.000,00*.

Trabalhamos com parcelas de *12 a 180x*, as parcelas são fixas e inclusa com os juros, até o final do contrato, e sua primeira parcela fica para 60 dias após a liberação do crédito.

Estamos trabalhando com um juros promocional de 1,35% ao mês!"

Após isso entramos em negociação e foi me contado um valor de 499.99 reais de seguro conforme abaixo
*SEGUE ANEXO*
*CORRETORA* DEISIANE SILVA

*CHAVE PIX* : 52351748875

*BANCO* Santander

*VALOR* R$499,99

Depois cobraram IOF conforme abaixo
*SETOR DE LIBERAÇÃO*

*BENEFICIÁRIO* Léliane Wollinger , já
fizemos reconhecimento do pagamento da contratação do *seguro apólice* , agora para darmos continuidade em concluir com a liberação da sua carta de crédito é preciso somente que o cliente faça o pagamento do *imposto operacional financeiro* a *I.O.F* esse imposto é cobrado em transações de liberações de crédito juntamente com pagamentos de boletos e operações de empréstimo online esse valor é totalmente devolutivo juntamente com o valor da sua linha de crédito , o valor do *IMPOSTO OPERACIONAL FINANCEIRO* é de R$ *601,75 após o procedimento o cliente já pode se dirigir ao caixa eletrônico para fazer o saque do valor automaticamente que será o valor de *25.601,75 após enviar o comprovante do pagamento da *I.O.F* o valor se encontra bloqueado para saque e movimentações por esse o motivo o cliente não consegue visualizar em conta coletora após o reconhecimento da IOF cliente já pode se dirigir ao caixa eletrônico para fazer o saque dos seus valores.

Só deixando bem claro que o valor esta sendo devolutivo para o cliente juntamente com a linha de crédito após esse procedimento automaticamente é feita a liberação do crédito da cliente e juntamente com a Liberação é feita o reembolso de seu valor a ser devolutivo do pagamento feito pelo cliente .
Aguardo contato para finalizarmos a liberação, como o cliente pode ver o valor já está transferido porém o valor está transferido vinculado ao seu CPF pendente ao reconhecimento para liberação após o pagamento da *I.O.F.* para liberação do seu crédito e do seu valor a ser devolutivo.

*Protocolo de liberação*:
*2021810001-60*
*data de liberação* 14/04/2022

após a conclusão do pagamento do imposto operacional financeiro de 10 a 15 minutos automaticamente é feito o reconhecimento o valor será devolutivo junto com o seu crédito aprovado.

*Parabéns pelo seu empréstimo*

Mas aí me pediu depósito de novo por causa da demora.. confirme abaixo.
*Notificação Bancaria*

*SETOR DE LIBERAÇÃO*

*BENEFICIÁRIA*: Leliane wollinguer, foi concluído o reconhecimento do pagamento, porém fomos concluir com sua liberação na data de hoje mediante o pagamento concluído pelo cliente, o sistema fez o requerimento da *LIBERAÇÃO DE CRÉDITO IMEDIATO*, devido a paralisação de sua carta de crédito em fase de liberação pois não foi finalizado ontem e para no correr alteração na proposta foi gerado a *LCI*
Para concluir com sua liberação será necessário que o cliente arca com a *L.C.I* .
O valor desse procedimento a ser concluído é de *599,99* , após a conclusão desse último reconhecimento o valor que já se encontra transferido em sua conta bancária será atualizado e ficará disponível para movimentações tanto de saque como de transferências.
Pois o valor desse procedimento é totalmente devolutivo junto com sua linha de crédito que será atualizada e ficará disponível após o reconhecimento do comprovante de pagamento em sistema bancário .
Certificando o cliente que após a conclusão do último procedimento existente em sistema a empresa tem como obrigação em liberar o valor que já se encontra vinculado em seu CPF e em sua conta coletora sem mais nenhum custos .
Sem mais.

*FINANZERO*

*Protocolo de liberação*
2021456446344.

*Data da liberação* 14/04/2022

*Parabéns pelo seu empréstimo*

Tudo em nome dessa Deisiane Silva , fiquei desconfiada.

Fico no aguardo de resposta.

Grata

18/04/2022 às 16:42

Olá, Leliane =)

Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato com nossa equipe feito dia 18/04, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, foi verificado pelo CPF informado no portal Reclame Aqui que você teve um único cadastro na plataforma FinanZero vinculado ao CPF e e-mail informado realizado no mês de Abril/2022 solicitando um empréstimo pessoal, na qual não teve nenhuma oferta aprovada conforme evidência enviada pra você vide e-mail.

A FinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

Na FinanZero NUNCA entramos em contato cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN e, você recebeu cobranças que NÃO foram feitas por nós.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Por exemplo, na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Conforme orientamos via WhatsApp (atendendo a sua preferência), deixamos em aberto o nosso auxílio e orientamos que busque as autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas necessárias, para a segurança e proteção dos seus dados pessoais: Comprovantes, histórico de conversas, áudios, serve como provas!

Com referência a proteção e segurança dos dados em nossa plataforma, de acordo com o parágrafo ll - Coleta de Informações da Política de Privacidade que está disponível na nossa plataforma FinanZero:

Ao utilizar os Serviços de nosso Site, solicitaremos que o Usuário se identifique com o preenchimento de apenas um cadastro ou proposta, sendo que o Usuário poderá receber respostas de várias Instituições Financeiras parceiras, podendo comparar e contratar a condição que achar mais conveniente. O SITE NÃO GARANTE AO USUÁRIO NENHUM SUCESSO DE APROVAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO.

A identificação nada mais é que o preenchimento de um cadastro pessoal contendo campos obrigatórios e opcionais, sendo que as informações coletadas visam possibilitar um tratamento especial e individualizado para cada usuário. Através dessas informações, buscamos aprimorar nosso canal de comunicação com o Usuário, conhecê-lo melhor e prestar serviços que atendam às suas necessidades, expectativas e preferências.

De acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero:
Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à disposição, Leliane!

Um abraço,

Equipe FinanZero,

18/04/2022 às 16:49

Muito bom o atendimento e as explicações...as ações foram tomadas ainda no mesmo dia da reclamação..

Está com problemas com FinanZero?