Contato via WhatsApp

FinanZero
Fazenda Rio Grande - PR
07/06/2022 às 17:21
ID: 144732095

Hoje entrei no site solicitando um empréstimo e me liberaram um empréstimo de R$500,00.
Porém, alguns minutos depois entraram em contato comigo no WhatsApp oferencendo um empréstimo de 15 mil informando que são da Finanzero, confirmando CNPJ etc.
Fiz uma transferência de 160,00 para prosseguirem com o empréstimo e após disseram que eu precisava transferir mais 700,00 e fiquei desconfiada, entrando em contato no 0800 que indica no site, onde na própria Ura informa que vocês não pedem dinheiro antecipadamente.
Quero confirmar se esse atendimento é realmente de vocês, pois estou sendo ameaça pelo atendente José.

Segue os prints e aguardo o retorno.

07/06/2022 às 19:09

Olá, Thaisa =)

Esperamos que esteja bem! A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato feito por nossa equipe dia 07/06, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, aFinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade.https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/.

Com referência a proteção e segurança dos dados, a FinanZero garante de acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero:

Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse:www.acessodigital.com.br.

E com referência a mensagem indevida que recebeu, na FinanZero além de não termos WhatsApp direto, NUNCA entramos em contato via WhatsApp cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACENe, você recebeu cobranças que NÃO foram feitas por nós. Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato.Proteja sempre seus dados pessoais!

Na FinanZero, nossa comunicação oficial funcionaSÓpor e-mails: @finanzero.com.bre caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/Conforme orientei via WhatsApp, deixei em aberto o nosso auxílio para qualquer esclarecimento.

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para:reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Thaisa!

Um abraço,

Equipe FinanZero.

08/06/2022 às 11:17

Entraram em contato comigo, minutos após a reclamação registrada. Me orientaram a abrir um B.O e foram muito atenciosos.

Está com problemas com FinanZero?