Demora na resposta

FinanZero
Itanhaém - SP
17/01/2022 às 15:31

Eu fiz uma simulação de empréstimo com a finanzero, eles disseram que tinha uma proposta pre aprovada, fiz o cadastro, mandei as fotos dos meus documentos, (informações pessoais) e mandaram que eu assinasse o contrato, assinei e deram o prazo de 48 hrs. porém já passa de uma semana, já tentei ligar, tentei pelo chat e até mesmo pelo e-mail, e até agora nada. Gostaria de uma posição, afinal tenho medo. Mandei fotos dos meus documentos..

21/01/2022 às 16:34

Olá, Patrícia =)

Esperamos que esteja bem! Queremos novamente agradecer pela oportunidade do contato, na FinanZero acreditamos que ouvir é a melhor maneira!

Conforme contato com nossa equipe desde o dia 17/01, e também via ligação hoje 21/01, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, você enviou os documentos dia 08/01 e assinou o pré contrato, este pré contrato é uma modalidade contratual legal pelo BACEN que antecede o contrato oficial e definitivo da proposta de empréstimo. Os seus documentos foram reprocessados pelo parceiro Portocred e infelizmente após análise documental do parceiro o seu pedido não foi aprovado.

O parceiro analisa todas as informações nessa análise, caso seja reprovada (o que aconteceu no seu caso), não se preocupe, pois este pré contrato é cancelado automaticamente.

Todas as informações disponibilizamos para os clientes em nosso site pelo link: https://finanzero.com.br/blog/o-que-e-um-pre-contrato-de-emprestimo-pessoal/

Foi enviado evidências da reprovação da análise documental para o seu e-mail cadastrado.

E sobre como é feito a análise de crédito, conforme contato feito, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode tentar uma nova análise futuramente conforme lhe orientamos. Também podemos te ajudar com dicas de como preencher o cadastro de uma forma mais vista pelos bancos e financeiras que concedem o crédito, ou até mesmo, indicar outros produtos de crédito que temos em nosso site!

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforçamos que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à disposição, Patrícia =)

Atenciosamente

Equipe FinanZero.

21/01/2022 às 16:38

Super indico, responderam rapidamente e deixaram muito claro a situação .

Está com problemas com FinanZero?