Diversas propostas enganosas

FinanZero
Curitiba - PR
25/06/2022 às 16:48

Em uma oportunidade fiz uma simulação de empréstimo usando essa plataforma, na ocasião minha solicitação não foi aprovada, mesmo estando com nome limpo, score com mais de 800 pontos, contas em dias, etc. Até entendo, pois não obrigado a empresa aprovar meu nome, porém a Finanzero fica mandando mensagens insistentemente para meu e-mail com diversas propostas de credito pré-aprovado, não sou de acessar esses e-mails, mas o fato de fazer análise em meu CPF acaba diminuindo minha pontuação de score e como nunca é aprovado os empréstimo que eles te enviam, isso vai me prejudicando nessas análises, preciso que eles me excluam dessas análises sem fundamento algo, para que eu não tenha problemas quando eu precisar fazer imã análise que de fato tenha resultado, pois meu CPF foi analisado mais de 19 vezes e na sua grande maioria por empresas ligadas ao finazero.

08/07/2022 às 12:28

Olá, Mayara
Esperamos que esteja bem =)

A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN. Seguimos rigorosamente e atuamos mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ e garantimos a confidencialidade das informações.

Conforme contato com nossa equipe via canais oficiais desde o dia 07/07, na qual foi prestado todo suporte com referência a sua solicitação via Reclame Aqui. Na FinanZero, uma das nossas comunicações oficiais é via e-mail @finanzero.com.br, em todo o seu processo de solicitação de empréstimo você receberá todas as notificações por e-mail com as orientações sobre os próximos passos do seu empréstimo, andamento da análise documental, detalhes caso seu pedido seja aprovado ou reprovado.

E sobre a análise de crédito, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

De acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/:

Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

E atendendo ao seu pedido inicial, já realizamos a exclusão de seus dados de nossa plataforma conforme evidências enviadas para o seu e-mail.

Saiba que aqui na FinanZero você é sempre bem-vinda! Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode realizar um novo cadastro futuramente

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre a disposição, Mayara!

Um abraço,

Atenciosamente

Equipe FinanZero

Está com problemas com FinanZero?