Empréstimo mediante pagamento de assinatura eletrônica

FinanZero
Fortaleza - CE
17/05/2022 às 16:24

Meu esposo fez uma simulação de empréstimo pelo site da Finanzero mas a única forma disponível eram valores pro cartão de crédito, e não temos, então uma pessoa dizendo que era da Finanzero entrou em contato pelo WhatsApp sendo ela Flávia Rodrigues analista sênior dizendo que tinha uma proposta de 10 mil reais, mandou contrato no nome da Finanzero e meu marido segui para finalizar ele pediu que eu fizesse já que era pelo meu whatsapp, mas a pra finalizar tinha que fazer um pagamento de uma assinatura eletrônica, desconfiei e liguei pra Finanzero e disseram na ligação que é TOTALMENTE GRATUITO e não COBRAM NENHUMA TAXA, tudo bem mandei um comprovante de agendamento de pix e a moça disse que eu que estava tentando fazer uma fralde e que ia processar meu esposo e em seguida uma tal de Renata Silva também entrou em contato pelo WhatsApp dizendo que era fralde e tudo mais, agora fica a pergunta para Finanzero como elas conseguiram meu número pelo site de vocês?

24/05/2022 às 15:24

Olá, Fernanda
Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato feito pela nossa equipe dia 24/05, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, foi verificado que você e seu esposo, realizaram cada um uma solicitação de empréstimo na plataforma FinanZero ambos realizados no mês de Maio/2022 solicitando um empréstimo pessoal, na qual não teve nenhuma oferta aprovada para ambos. E atendendo ao seu pedido já excluímos os seus dados e os dados do seu esposo de nossa plataforma conforme evidências enviadas para o seu e-mail informado.

Com referência a proteção e segurança dos dados, a FinanZero garante de acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero:

Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

A FinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

Na FinanZero NUNCA entramos em contato via WhatsApp cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/.

Além disso, deixamos em aberto o nosso auxílio para qualquer esclarecimento.

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Fernanda!

Um abraço
Equipe FinanZero

Está com problemas com FinanZero?