Empréstimo

FinanZero
07/04/2022 às 11:11
ID: 141420729

Fiz um empréstimo com a empresa Finanzero e fui aprovada mas o número da conta corrente para crédito do empréstimo saiu errado e faltando números. Estou há dias tentando contato com eles, me jogam na Portocred e a Portocred me joga para a finanzero. Realmente eu contava com esse empréstimo mas não posso assinar um contrato com a conta errada

19/04/2022 às 12:05

Olá, Sibele =)

Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato feito pela nossa equipe desde o dia 07/04, oferecemos todo suporte sobre sua solicitação da oferta aprovada pelo parceiro Portocred e alteração dos dados bancários errados que foram informados à plataforma FinanZero. No dia 12/04, você nos informou que entrou em contato com o parceiro pelos canais oficiais de comunicação para informar os dados bancários corretos para efetivação do crédito.

Ontem, 18/04, entramos em contato com o parceiro Portocred para verificar sobre o status de sua solicitação e confirmaram a reapresentação com troca de banco e sua proposta foi encaminhada para uma análise de prevenção. Após essa análise, o contrato de empréstimo não foi aprovado. Enviamos as evidências do cancelamento do contrato 3819100634 para o seu e-mail.

E sobre como é feita a a análise de crédito, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode tentar uma nova análise futuramente. Também podemos ajudar com dicas de como preencher o cadastro de uma forma mais vista pelos bancos e financeiras que concedem o crédito, ou até mesmo, indicar outros produtos de crédito que temos em nosso site.

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Sibele!

Um abraço,

Equipe FinanZero

20/04/2022 às 14:05

Boa tarde,

Tive um excelente atendimento por parte da Ariadne e antes do Ricardo que me ajudaram muito nessa questão. Eles merecem e muito minhas considerações. A Ariadne e o Ricardo são da FinanZero e prestaram um excelente atendimento, Parabéns.

Queria deixar claro que a minha insatisfação foi com essa empresa Portocred, seus atendentes são muito ruins. Se pudesse deixar uma nota para essa Portocred, eu daria zero pois eles deveriam ter me procurado ou enviado email para dizer que o contrato havia sido cancelado. Enfim é uma pena.

Está com problemas com FinanZero?