Estou há 6 dias aguardando resposta da minha análise e sem conseguir contato com a empresa

FinanZero
Rio de Janeiro - RJ
12/01/2022 às 04:35

Eu entrei no site da empresa FinanZero e simulei um empréstimo pessoal. Fui pré-aprovado pela Provu e eu enviei minha documentação para análise. Após o envio, é informado que iria ter o meu retorno em ATÉ DOIS DIAS ÚTEIS e que caso esse prazo seja alcançado, devo entrar em contato com a central de atendimento (0800 607-3001) ou com o chat online.

Após passado o prazo, tentei contato, mas todos sem sucesso uma vez que no chat online NÃO POSSUI A OPÇÃO DE "NÃO TENHO RESPOSTA SOBRE ANÁLISE DOS MEUS DOCUMENTOS" e quando ligo para a empresa, fico na fila para ser atendido e quando finalmente sou o primeiro da fila para ser atendido, a ligação misteriosamente cai.

É uma humilhação total tentar entrar em contato inúmeras vezes porque precisa de uma tartativa/retorno quanto à sua solicitação de empréstimo e ficarmos na mão desse jeito. Caso não queiram aprovar é mais fácil negar logo em vez de fazer a gente passar por um constrangimento desnecessário.

14/01/2022 às 16:56

Olá, Leonardo =)

Esperamos que esteja bem! A FinanZero tem como prioridade uma comunicação transparente e empática com todos os seus clientes.

A nossa equipe prestou todo suporte em sua solicitação desde o dia 12/01, na qual conseguimos contato via ligação hoje dia 14/01.

Conforme conversamos, os seus documentos foram reprocessados pelo parceiro PROVU, e infelizmente após análise documental seu pedido não foi aprovado, foi enviado evidências da reprovação da análise documental do parceiro para o seu e-mail cadastrado.

Com referência a análise de crédito, conforme conversamos cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode tentar uma nova análise futuramente conforme lhe orientei. Também podemos ajudar com dicas de como preencher o cadastro de uma forma mais vista pelos bancos e financeiras que concedem o crédito, ou até mesmo, indicar outros produtos de crédito que temos em nosso site!

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Leonardo!

Atenciosamente

(Equipe FinanZero)

18/01/2022 às 22:12

Atendimento bom, mas não dei 10 porque EU quem tive que correr atrás de uma resposta.

Está com problemas com FinanZero?