Fiz cadastro site finanzero

FinanZero
Itapira - SP
15/06/2022 às 08:55

Fiz um cadastro para simulação crédito no site da empresa finanzero,mas não solicitei !
Começo da semana me chamaram via WhatsApp dizendo ser equipe,foi aprovado crédito se me interessava,o valor empréstimo e valor das parcelas me interessou aí então disse que havia interesse
Foi enviado o cláusulas do contrato e confirmação de dados endereço etc. enfim logo começou a pedir taxa para adquirir certificado digital,taxa de IOF ,taxa de ISS
Aí já fiquei desconfiada como assim vc está buscando crédito tem pagar ?! Infelizmente fiz pagamento de dois valores, eles conseguem convencer dizendo que se não pagar terá que pagar multa gerada pelo sistema 20% do valor do empréstimo solicitado ! Gostaria ter resposta da empresa, pois enganam pessoas que estão precisando ou que somente faz simulação! Isso tem que ter resposta é solução !

15/06/2022 às 12:13

Olá, Mariana.
Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato feito via ligação dia 15/06, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, a FinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

E com referência a mensagem indevida que recebeu, na FinanZero além de não termos WhatsApp direto, NUNCA entramos em contato via WhatsApp cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN e, você recebeu cobranças que NÃO foram feitas por nós.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando todas as medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Conforme orientamos via ligação, deixamos em aberto o nosso auxílio para qualquer esclarecimento.

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Mariana!

Um grande abraço,

Equipe FinanZero.

21/06/2022 às 18:44

Foram rápidos e prontamente atenderam reclamação me orientou !!

Está com problemas com FinanZero?