Propaganda enganosa/cumprimento da oferta

FinanZero
Florianópolis - SC
17/01/2022 às 22:15

Tempos atras fiz uma simulação na empresa FinanZero para tentar encontrar uma solução de empréstimo.
Naquele momento não houve oferta. Eu deixei cadastrado para que recebesse email sobre novidades, sobre uma oferta. O fato é que, desde então venho recebendo uma enxurrada de emails, algumas 4 VEZES ao DIA. O título é. "Parabéns! Falta pouco para você começar o ano com dinheiro no bolso!" Entro no link. E não tem nenhuma oferta. Código de defesa do consumidor, regula que o consumidor pode exigir o cumprimento da oferta. Ainda mais sendo até 4 por dia. Conforme anexos
Exijo que a empresa cumpra com emprestimo 1ue simulei em R$ 2.000,00 também conforme anexo.

19/01/2022 às 11:18

Olá, Wagner =)

E conforme contato com a nossa equipe ontem 18/01 na qual você preferiu ser por WhatsApp pois não podia atender ligação, a FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11, do Banco Central do Brasil. A partir do seu perfil, negociamos empréstimos com instituições financeiras parceiras que verificam a possibilidade de enviar propostas pré-aprovadas para você, tudo isso gratuitamente.

Com referência a análise de crédito, quem realiza a análise são os bancos e financeiras parceiras que analisam seu perfil, e já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem REPROVAR algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

E atendendo ao seu pedido, já retiramos o seu e-mail da nossa base de dados, reforçamos que TODAS as nossas comunicações por e-mail são feitas apenas por através de endereços com o final @finanzero.com.br.

Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode tentar uma nova análise futuramente conforme lhe orientei. Também podemos ajudar com dicas de como preencher o cadastro de uma forma mais vista pelos bancos e financeiras que concedem o crédito, ou até mesmo, indicar outros produtos de crédito que temos em nosso site

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre a disposição, Wagner!

Atenciosamente

(Equipe FinanZero)

Está com problemas com FinanZero?