Propaganda enganosa, email enganoso

FinanZero
Casimiro de Abreu - RJ
01/12/2021 às 15:01

Fiz uma simulação de empréstimo pelo finanzero, veio um email informando que eu tinha um crédito pre aprovado , ao entrar vi q a página só carrega e não aparece nenhuma oferta.
Vcs estão ferindo o artigo 66 do CDC, onde diz sobre fazer afirmação falsa ou enganosa!
Isso é um absurdo, como pode dizer q existe crédito pre aprovado e quando entra no site não aparece esse tal crédito!

09/12/2021 às 17:00

Olá, José :)

A nossa equipe prestou todo suporte em sua solicitação desde o dia 02/12, fizemos contato novamente pelos números (22)999757042 e (35) 9 8423 3791 diversas vezes , mas sem sucesso. Enviamos novamente mensagem via WhatsApp e E-mail e também não tivemos retorno.

Com referência a sua reclamação, a FinanZero é uma empresa séria, somos regulamentados pela Lei 3.954/11, do Banco Central do Brasil. Fazemos o possível para ajudar nossos clientes e em nenhum momento, garantimos que o cliente vai conseguir o empréstimo, pois como toda solicitação, ela passará pela análise de crédito feita pelos bancos e financeiras parceiras, que pode ser aprovada ou não.

Você realizou um cadastro em nossa plataforma dia 01/12 ás 14:38, na qual teve uma oferta pré aprovada pelo parceiro PROVU, porém no mesmo dia 01/12/2021 ás 16:42 você realizou a exclusão do seu cadastro, sendo assim a oferta também foi excluída automaticamente. E dia 02/12/2021 ás 12:39 você realizou um novo cadastro em nossa plataforma, não tendo ofertas pré aprovadas para a sua solicitação.

Temos como prioridade uma comunicação muito transparente com todos os clientes, a FinanZero é um buscador de empréstimos e não é responsável pelo processo de análise de crédito, isto cabe aos parceiros (bancos e financeiras). Grande parte das transações bancárias são 100% dependentes da análise de crédito. Isso porque, é somente após essa análise que as instituições financeiras decidem se os serviços solicitados serão fornecidos ou não aos consumidores.
Os critérios estipulados variam de acordo com cada banco, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise de crédito variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamento;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/

Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode tentar uma nova análise futuramente, pois seu cadastro ainda está ativo conosco, e você não optou pela exclusão. Também podemos ajudar com dicas de como preencher o cadastro de uma forma mais vista pelos bancos e financeiras que concedem o crédito, ou até mesmo, indicar outros produtos de crédito que temos em nosso site.

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição José

Atenciosamente

Equipe FinanZero

10/01/2022 às 11:33

Resolveu

Está com problemas com FinanZero?