Propaganda enganosa

FinanZero
São Bernardo do Campo - SP
18/01/2022 às 11:29

Solicitei um empréstimo através da Finanzero e fui aprovada na Focus, preenchi todos os campos e enviei documentos e já faz 5 dias e não recebi nada, nem aprovação e muito menos o dinheiro. Acontece que cancelei todas as minhas informações e pedidos via site da Finanzero e estou registrando aqui para que eu não receba nenhum boleto de cobrança, pois não recebi nenhum valor do qual solicitei, então não tem porquê pagar nenhum boleto!

Ligar para vocês e tentar contato é praticamente impossível, então estou precavendo e registrando aqui minha insatisfação e medo de receber qualquer cobrança por algo que não recebi!

18/01/2022 às 15:24

Oi, Bárbara =)

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito transparente e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação, buscamos todas as informações com intuito de esclarecer todas as suas dúvidas sobre a análise de crédito feita pelos nossos parceiros.

Conforme contato via ligação hoje 18/01, com referência a sua análise documental feita pelo parceiro Focus, verificamos na qual você enviou os documentos dia 12/01 e assinou o pré contrato, ou seja este pré contrato é uma modalidade contratual legal pelo BACEN que antecede o contrato oficial e definitivo da proposta de empréstimo. Após a análise feita pelo parceiro Focus, lamentamos que seu pedido não tenha sido aprovado.

O parceiro analisa todas as informações na análise documental, caso seja reprovada (o que aconteceu no seu caso), não se preocupe, pois este pré contrato é cancelado automaticamente.

Todas as informações disponibilizamos para os clientes em nosso site pelo link: https://finanzero.com.br/blog/o-que-e-um-pre-contrato-de-emprestimo-pessoal/

Com referência a análise de crédito, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

Reforçamos também, que seu cadastro consta excluído de nossa plataforma, enviamos todas as evidências da reprovação da análise documental e evidências dessa exclusão do cadastro pra você via e-mail cadastrado.

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à disposição, Bárbara!

Atenciosamente

Equipe FinanZero.

20/01/2022 às 21:27

Foram claros sobre a situação ocorrida, resolvido o problema, porém ainda acho que eles precisam ser mais transparentes e não deixar o consumidor desesperado como fiquei. Porém tudo certo!!!

Está com problemas com FinanZero?