Quero saber..

FinanZero
São Gonçalo - RJ
12/04/2022 às 18:41

Se a Sandra Rodrigues trabalha na finanzero? Enviei enumeros dados, selfie com documentos, ela falou que eu tinha um crédito aprovado, entre 5 mil e 50 mil reais, li outro relato aqui mesmo no reclame aqui se tratando da mesma pessoa, quais providências a Finanzero tem tomado com relação há isso? Desta vez ela está atuando bem melhor, me mandou um contrato, me pedindo para preencher os dados a mão, no contrato havia muitas cláusulas e tudo mais, espaços para preenchimento de dados, tudo levava a crer que aquilo era realmente real, sou muito desconfiado porque, sei que não tenho nome pra isso, pontuação no score, mais mesmo assim tentei, hoje qualquer 5 mil reais me ajudaria muito.

14/04/2022 às 10:20

Olá, Jurandir =)

Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato com nossa equipe desde o dia 13/04, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, foi verificado pelo CPF informado no portal Reclame Aqui que você teve um único cadastro na plataforma FinanZero vinculado ao CPF e e-mail informado realizado no mês de Maio/2022 solicitando um empréstimo pessoal, na qual não teve nenhuma oferta aprovada devido cadastro incompleto conforme evidência enviada pra você vide e-mail.

Na qual, esta solicitação foi encerrada pelo próprio usuário conforme evidência enviada também.

Com referência a proteção e segurança dos dados, de acordo com o parágrafo ll - Coleta de Informações da Política de Privacidade que está disponível na nossa plataforma FinanZero:

Ao utilizar os Serviços de nosso Site, solicitaremos que o Usuário se identifique com o preenchimento de apenas um cadastro ou proposta, sendo que o Usuário poderá receber respostas de várias Instituições Financeiras parceiras, podendo comparar e contratar a condição que achar mais conveniente. O SITE NÃO GARANTE AO USUÁRIO NENHUM SUCESSO DE APROVAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO.

A identificação nada mais é que o preenchimento de um cadastro pessoal contendo campos obrigatórios e opcionais, sendo que as informações coletadas visam possibilitar um tratamento especial e individualizado para cada usuário. Através dessas informações, buscamos aprimorar nosso canal de comunicação com o Usuário, conhecê-lo melhor e prestar serviços que atendam às suas necessidades, expectativas e preferências.

De acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero:
Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

A FinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

Na FinanZero NUNCA entramos em contato cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN e, você recebeu cobranças que NÃO foram feitas por nós.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Por exemplo, na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Conforme orientamos via WhatsApp (atendendo a sua preferência), deixamos em aberto o nosso auxílio e orientamos que busque as autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas necessárias, para a segurança e proteção dos seus dados pessoais: Comprovantes, histórico de conversas, áudios, serve como provas!

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à disposição, Jurandir!

Um abraço,

Equipe FinanZero,

14/04/2022 às 11:10

Achei que fui abordado muito rapidamente pela equipe de atendentes da Finanzero, eu já sabia parcialmente que estava sendo vítima de [Editado pelo Reclame Aqui], então entrei em contato, mais para esclarecer qualquer dúvida e a Ariadne muito me ajudou. Por fim eu estava sendo vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] pelo whatsapp, canal que a finanzero não utiliza para abordar possíveis clientes com disponibilidade de empréstimo.

Está com problemas com FinanZero?