Recebi contrato de empréstimo que não foi efetivado

FinanZero
Catalão - GO
25/05/2022 às 21:22

Fiz uma simulação no site da finanZero e tive uma proposta. Enviei meus dados para análisee veio um contrato para que eu aceitasse. Li e aceitei.
Mas o empréstimo não foi efetivado, não peguei o dinheiro!
E agora?! Preciso saber se contrato é anulado?
Preciso saber, porque se vier algum boleto, eu vou procurar a justiça! Pois não foi aprovado no empréstimo!

26/05/2022 às 13:49

Olá, Danubia
Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente atender a sua solicitação.

Conforme contato com a nossa equipe via canais oficiais dia 26/05, com referência a sua análise documental feita pelo parceiro SuperSim. Verificamos que o cadastro vinculado ao seu e-mail na qual você teve uma oferta pré aprovada pelo parceiro SuperSim dia 25/05, enviado os documentos dia 25/05 e assinou o pré contrato, ou seja este pré contrato é uma modalidade contratual legal pelo BACEN que antecede o contrato oficial e definitivo da proposta de empréstimo. Após a análise documental feita pelo parceiro SuperSim, lamentamos que seu pedido não tenha sido aprovado.

Enviamos para o seu e-mail informado todas as evidências da reprovação após análise documental do parceiro.

O parceiro analisa todas as informações na análise documental, caso seja reprovada (o que aconteceu no seu caso), não se preocupe, pois este pré contrato é cancelado automaticamente.

Todas as informações disponibilizamos para os clientes em nosso site pelo link: https://finanzero.com.br/blog/o-que-e-um-pre-contrato-de-emprestimo-pessoal/

E sobre a análise de crédito, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Todas essas informações a FinanZero também disponibiliza para todo o público em nosso site https://finanzero.com.br/ajuda/o-que-e-analise-de-credito/ e também pelo https://finanzero.com.br/blog/por-que-meu-emprestimo-nao-foi-aprovado/.

Caso ainda tenha interesse em alguma proposta de crédito, você pode tentar uma nova análise futuramente. Também podemos ajudar com dicas de como preencher o cadastro de uma forma mais vista pelos bancos e financeiras que concedem o crédito, ou até mesmo, indicar outros produtos de crédito que temos em nosso site

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre a sua disposição, Danubia

Um abraço,

Equipe FinanZero

26/05/2022 às 15:11

Minha reclamação não era sobre não ter conseguido o empréstimo, era sobre não saber o que aconteceria com o contrato assinada. No dia de hoje (26/05/2022), recebi o contato da empresa através da Ariadne, que extremamente solícita e com clareza, me explicou que o que assinei era somente um pré contato; e que, ao não ser efetivado o empréstimo, o pré contrato é anulado automaticamente.
Assim agradeço a atenção recebida pela equipe FinanZero através da pessoa da Ariadne.
Lamento somente ter essa resposta após ter vindo reclamar por meio da internet, pois não consegui aceso a empresa por meio do telefone que está no site deles.
Enfim a questão foi resolvida. Agradecida!

Está com problemas com FinanZero?