Reclamação resolvidaResolvido

Simulação de empréstimo que solicitou envio de foto do rg

FinanZero
São Paulo - SP
01/12/2021 às 15:04
ID: 133909259
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No site da Finanzero solicitei uma simulação de crédito, pediram todos os dados do cliente e para concluir o crédito pediram o envio de uma foto do rg; foi enviado e logo em seguida recebi no meu email que meu pedido não foi aprovado. Desde então tento entrar em contato para pedir que meus dados sejam excluídos desse site e nao consigo falar com o atendimento. Gostaria de saber se a foto do meucrg foi enviado para os parceiros da Finanzero ou foi apenas para solicitar a análise naquele momento; aguardo uma posição; pois não deveriam pedir envio de documentos apenas para uma busca e ainda mais para parceiros da financiadora; o site deveria ser mais claro e explicar que o envio não é para concluir o crédito e sim para fazer analise com outros parceiros da financiadoras, expondo assim o cliente a risco com sua documentação.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/12/2021 às 16:34

Olá Lucineia, tudo bem?

Conforme contato por WhatsApp e ligação hoje dia 01/12 a FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online, e a partir do seu perfil negociamos empréstimos com instituições financeiras parceiras que verificam a possibilidade de enviar propostas pré-aprovadas para você, tudo isso gratuitamente.

A solicitação de dados pessoais como o RG citado, tem como finalidade, exclusivamente, a simulação e a cotação a fim de intermediar a contratação de serviços e produtos das Instituições Financeiras parceiras para os nossos usuários, fazemos isso como forma de segurança, comprovando com um documento com foto que o titular está fazendo a analise de credito. Os documentos enviados ficam seguros nos nossos bancos de dados, quanto a isso pode ficar tranquila.

Como você apagou seus dados direto pela sua conta, não possui mais cadastro conosco, enviei evidencias dessa exclusão por e-mail.

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre a disposição,

Atenciosamente

Consideração final do consumidor

01/12/2021 às 17:54

Bom

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
RA1000
RA1000
9.1/ 10

Está com problemas com FinanZero?

Reclamar