Tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui]/[Editado pelo Reclame Aqui]

FinanZero
Teresópolis - RJ
21/03/2022 às 18:02

Estava trabalhando normalmente quando de repente fui surpreendido por 2 consultas no meu CPF (tenho assinatura do SERASA Premium). Sendo uma da Creditas e outra de um outro banco PROVU - que nunca ouvi falar..

Na parte da tarde, recebi outro contato da Portocred me perguntando se eu tinha interesse no empréstimo pessoal. Indaguei a atendente sobre como ela tinha meus dados e ela informou que veio através da Finanzero.

Sinceramente, não fui eu que fiz nenhum desses contatos e se trata de uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Só me espanta o fato de que a FINANZERO não tentou se comunicar comigo ou validou se era eu mesmo, antes de passar meus dados para outras instituições financeiras.

Reafirmo que não pedi nada disso e quero que meus dados sejam IMEDIATAMENTE excluídos dos bancos de dados dessas instituições financeiras.

Impressionante como tem tantos [Editado pelo Reclame Aqui] por aí tentando obter vantagens ilícitas sobre pessoas que estão alheias a isso. Minha dica - vão arrumar o que fazer!

23/03/2022 às 12:29

Olá, Samy :)

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato via ligação com a nossa equipe dia 22/03, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, foi verificado pelo e-mail informado no portal Reclame Aqui (na qual você nos informou via ligação que não utiliza mais esse e-mail), você realizou um único cadastro na plataforma FinanZero realizado no mês de Junho/2019 solicitando um empréstimo utilizando o imóvel como garantia, porém, não teve nenhuma oferta aprovada devido cadastro incompleto.

A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

Atendendo a sua solicitação inicial, excluímos os seus dados de nossa plataforma, conforme evidências enviadas para o seu novo e-mail que nos foi informado via ligação.

Com referência a proteção e segurança dos dados, de acordo com o parágrafo ll - Coleta de Informações da Política de Privacidade que está disponível na nossa plataforma FinanZero:

Ao utilizar os Serviços de nosso Site, solicitaremos que o Usuário se identifique com o preenchimento de apenas um cadastro ou proposta, sendo que o Usuário poderá receber respostas de várias Instituições Financeiras parceiras, podendo comparar e contratar a condição que achar mais conveniente. O SITE NÃO GARANTE AO USUÁRIO NENHUM SUCESSO DE APROVAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO.

A identificação nada mais é que o preenchimento de um cadastro pessoal contendo campos obrigatórios e opcionais, sendo que as informações coletadas visam possibilitar um tratamento especial e individualizado para cada usuário. Através dessas informações, buscamos aprimorar nosso canal de comunicação com o Usuário, conhecê-lo melhor e prestar serviços que atendam às suas necessidades, expectativas e preferências.

De acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero:
Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

Ressaltamos que a Finanzero adota os protocolos de segurança mais sofisticados e eficientes conhecidos para proteger os dados dos consumidores que procuram seus serviços, diligenciando preventiva e repressivamente com o objetivo de proteger os interesses desse mercado e dos consumidores em geral, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Por exemplo, na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Na plataforma FinanZero deixamos de forma bem transparente para o usuário que, ao realizar o cadastro e enviar os seus dados em nossa plataforma, ele aceita os nossos termos de uso, política de privacidade, e orientamos também sobre nossa comunicação oficial!

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Samy!

Um abraço,

Atenciosamente

Equipe FinanZero.

28/03/2022 às 16:42

Pouco cuidado foi tomado para evitar o envio dos meus dados para outras empresas financeiras.

Está com problemas com FinanZero?