[Editado pelo Reclame Aqui]

Esse dias atrás fiz uma simulação na finanzero e não fui aprovado! Porém hoje um corretor de finanças me chamou no WhatsApp dizendo que conseguiram me liberar um valor de 5.000 em 36x. Logo depois me perguntou se eu tinha feito a simulação e eu confirmei! Depois me disse que o valor só não foi liberado porque eu não havia declarado renda para a receita federal. me passou o valor e um pix de chave aleatória da "receita federal", para mim poder efetuar esse pagamento e assim poder concluir a liberação do empréstimo! Efetuei o pagamento e ele mesmo assim não liberou o valor. Tenho prints da conversa! Tenho o número da pessoa que me atendeu e se diz ser da instituição financeira! Só quero receber meu dinheiro de volta. Paguei 501,50 porque estava precisando do empréstimo e esse senhor acabou agindo de[Editado pelo Reclame Aqui] e ainda se dizendo ser um corretor de finanças. Estou apavorado e gostaria que vocês me ajudassem a achar uma solução cabível para a situação!

13/04/2022 às 10:11

Olá, Thales

Esperamos que esteja bem!

Conforme contato com nossa equipe desde o dia 11/04, na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação, foi verificado pelo e-mail informado no portal Reclame Aqui que você teve um único cadastro na plataforma FinanZero realizado no mês de Maio/2022 solicitando um empréstimo pessoal, na qual teve uma oferta pré aprovada pelo Noverde e infelizmente não foi aprovada pelos critérios da análise de crédito do parceiro conforme evidência enviada para o seu e-mail.

Com referência a proteção e segurança dos dados, de acordo com o parágrafo ll - Coleta de Informações da Política de Privacidade que está disponível na nossa plataforma FinanZero:

Ao utilizar os Serviços de nosso Site, solicitaremos que o Usuário se identifique com o preenchimento de apenas um cadastro ou proposta, sendo que o Usuário poderá receber respostas de várias Instituições Financeiras parceiras, podendo comparar e contratar a condição que achar mais conveniente. O SITE NÃO GARANTE AO USUÁRIO NENHUM SUCESSO DE APROVAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO.

A identificação nada mais é que o preenchimento de um cadastro pessoal contendo campos obrigatórios e opcionais, sendo que as informações coletadas visam possibilitar um tratamento especial e individualizado para cada usuário. Através dessas informações, buscamos aprimorar nosso canal de comunicação com o Usuário, conhecê-lo melhor e prestar serviços que atendam às suas necessidades, expectativas e preferências.

De acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero:
Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

A FinanZero segue rigorosamente e atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ .

Na FinanZero NUNCA entramos em contato cobrando taxas de antecipação para análise ou liberação do empréstimo conforme as normas do Banco Central do Brasil, deixamos bem claro em todos os seus pontos de contato com consumidores e público em geral. A FinanZero é um buscador de empréstimos 100% online e somos regulamentados pela Lei 3.954/11 do BACEN e, você recebeu cobranças que NÃO foram feitas por nós.

Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Proteja sempre seus dados pessoais!

Por exemplo, na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona SÓ por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação.

Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal.

Esclarecemos que a FinanZero já vem adotando medidas de segurança, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas, cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Conforme orientamos via WhatsApp, deixamos em aberto o nosso auxilio e orientamos que busque as autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas necessárias, para a segurança e proteção dos seus dados pessoais: Comprovantes, histórico de conversas, áudios, serve como provas!

Esperamos ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à disposição, Thales!

Um abraço,

Equipe FinanZero.

Está com problemas com FinanZero?